CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeitura inicia mutirão de limpeza nos residenciais Edelmina Querubim e Carlos Bezerra II

Publicados

Rondonópolis

Cumprindo um compromisso firmado com a comunidade durante uma reunião intermediada pelo vereador Reginaldo Santos e realizada no bairro Edelmina Querubim ainda na segunda quinzena de dezembro/2023, o prefeito José Carlos do Pátio, deu a ordem de serviço à direção da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, para que desse início às obras nos residenciais Edelmina Querubim e Carlos Bezerra II, e iniciasse o referido mutirão de limpeza e pavimentação asfáltica das ruas onde ainda falta.

Pavimentação Asfáltica (Implantação) das Ruas 3 e 4 no Bairro Carlos Bezerra 2…

Na verdade, o objetivo é realizar uma verdadeira transformação nos referidos bairros através de diversas obras de melhorias como limpeza de vias públicas; poda de árvores e coleta de materiais de descarte/inservíveis; pavimentação asfáltica(Implantação) das Ruas 3 e 4 no Bairro Carlos Bezerra 2, bem como a revitalização com operação tapa-buracos e microrrevestimento nas ruas já pavimentadas; sinalização de trânsito e outras obras de infraestrutura.

Limpeza das ruas…

Em razão disto, a Coder iniciou nesta quarta-feira (03) a realização do mutirão de serviços de limpeza e conservação do bairro. A expectativa do presidente da companhia, Vinícius Amoroso é que os trabalhos se estendam até o próximo dia 10/01.

Ainda conforme Vinícius nesta 1° fase, as suas equipes, vão realizar limpeza de vias públicas, poda de árvores e coleta de materiais de descarte inservíveis. Em seguida terá vez a pavimentação asfáltica (Implantação) das Ruas 3 e 4 no bairro Carlos Bezerra 2.

Leia Também:  Começam na segunda as inscrições para o cursinho pré-vestibular "Zumbi dos Palmares"

Podas de árvores…

O presidente destaca a importância da população colaborar e colocar os materiais de descarte (inservíveis) em frente as residências para que seja coletado pelas equipes, já que esse mutirão de limpeza é muito importante e significa entre outras coisas, uma ação de prevenção e combate a dengue, bem como evita a proliferação e manifestação de insetos e animais peçonhentos.

Já a segunda fase dos trabalhos vão compor ações de tapa buraco, aplicação de microrrevestimento, pintura de meio-fio e sinalização viária. Para estas ações a Coder utilizará equipes de limpeza, pintura, sinalização viária, tapa buracos, microrrevestimento e pavimentação.

100% ASFALTADO

Ainda durante a reunião, o prefeito se comprometeu em realizar as referidas obras de pavimentação asfáltica nas últimas ruas do bairro que ainda são de terra, deixando o Edelmina Querubim 100% asfaltado.

Registro da reunião do prefeito com a comunidade no dia 14/12/2023…

Na oportunidade Pátio pediu celeridade determinando que a equipe da Infraestrutura elaborasse os projetos para a execução imediata dos projetos de asfaltamento.

URBANIZAÇÃO DA ÁREA DA FEIRA

Leia Também:  Procon atua para que empreendimentos noturnos garantam segurança das mulheres

Conforme as demandas apresentadas pela comunidade na referida reunião, um dos pedidos consistia na urbanização de uma área localizada no centro do bairro que é utilizada como ponto de encontro de moradores e para a realização da feira livre uma vez por semana. Nesse compromisso de urbanização da referida área, Pátio prometeu ainda fazer o calçamento da área e instalar um playground para as crianças.

Depois da pavimentação estar concluída, e para garantir a segurança dos condutores e pedestres a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – Setrat, irá realizar a sinalização horizontal (solo) e vertical) com placas informativas/orientativas com especial atenção nos espaços onde circulam e aglomeram pessoas.

MUITOS INVESTIMENTOS

Ressaltando que a Prefeitura já realizou muitos investimentos com diversas obras no local a começar com a implantação do próprio loteamento que hoje conta com estrutura completa de asfalto, rede de água e esgoto e iluminação de led. Destaque para a creche que está sendo finalizada e que deve entrar em atividade em breve.

Ressaltando ainda que nesse ano de 2024 será inaugurada uma escola de período integral que o município já está construindo no bairro.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Praças e áreas de lazer de Rondonópolis recebem ação da Prefeitura com foco na iluminação pública

Publicados

em

Diversas praças e áreas de lazer de Rondonópolis vêm recebendo atenção com o trabalho de manutenção e revitalização da iluminação pública feito pela Prefeitura, que vem seguindo um cronograma e pretende contemplar toda a cidade.

Somente em 2026, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já atendeu na parte elétrica 26 praças e áreas de lazer nos mais diversos bairros de Rondonópolis, além do projeto especial de reforma da Praça da Saudade, que teve a modernização de todo o sistema de iluminação pública.

A Praça da Saudade, na região central da cidade, sofria, até então, com o medo e a insegurança advindos da escuridão do espaço.  Com a revitalização da iluminação pública, a Praça da Saudade voltou a atrair os moradores no período noturno. São adultos fazendo caminhada, famílias com crianças brincando e muitas pessoas fazendo uso das quadras de esportes.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz, observa que, da mesma forma, a gestão tem encontrado situações bem críticas nas praças e espaços de lazer, com problemas advindos especialmente por vandalismo e furtos. Em muitos casos, existe até o gasto com retrabalho dos serviços diante da reincidência dos furtos poucos dias após a manutenção.

Leia Também:  Tentativa de furto em rede elétrica afeta abastecimento de água em três bairros

Nos serviços da Prefeitura, esses espaços recebem, além dos reparos e trocas necessárias, novos projetores, luminárias e lâmpadas de led, ou até a instalação de postes dependendo do caso, garantido mais segurança e melhor uso à população no período da noite.

“O resultado logo aparece. Se não tem iluminação, as pessoas não conseguem frequentar os espaços de lazer à noite. Com a iluminação e revitalização, as pessoas passam a usar novamente esses espaços públicos, impactando também no entorno, com atração de investimentos”, avalia o secretário.

O trabalho segue e vai contemplar as demais praças e espaços de lazer com problemas elétricos e de iluminação.

 

Foto – Marcos Miraglia

xxx

 

Algumas praças e áreas de lazer atendidas em 2026

Jardim Atlântico, Boa Vista, Conjunto São José, Jd. Belo Horizonte, José Sobrinho, Casario, Paulista, Jd. Eldorado, Jd. Reis, Colina Verde, Jd. Morumbi, Vila Cardoso, Vila Operária, Parque Real, Santa Clara, Cidade Natal, Coophalis, Coopharondon, Vila São José, Coophalis, Jd. Atlântico, Granville, Sítio Farias e Centro B.

Leia Também:  Baile da terceira idade retoma atividades no Centro de Convivência

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA