CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeitura e Incra se organizam para regularização de assentamentos rurais

Publicados

Rondonópolis

Um encontro realizado no assentamento Márcio Pereira, na região rural do entorno de Rondonópolis, marcou o início do trabalho de regularização fundiária de pequenos assentamentos. O trabalho está sendo feito de forma conjunta entre as prefeituras de São José do Povo e Rondonópolis, por meio de um termo de cooperação técnica firmado com a unidade avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), apoiadas pelas Câmaras dos dois municípios.

Essa foi a primeira reunião com os pequenos produtores assentados das comunidades Sandrini, João Pessoa, padre Josino, Márcio Pereira e Wilson Medeiros (Jegua Jegua) que contou com a presença do superintendente do Incra e representantes das Câmaras dos dois municípios.

O prefeito José Carlos do Pátio lembrou que cedeu toda estrutura e servidores do município para que a unidade avançada do Incra voltasse a funcionar em Rondonópolis, atendendo toda a região.

Uma das condições que a equipe do Incra orientou os assentados é que eles precisam estar organizados em associações para que os processos possam ter andamento. Nesse sentido o vereador Júnior Mendonça se dispôs a auxiliar as famílias com esses documentos.

Leia Também:  Município disponibiliza atendimento segregado para contadores, advogados e empresas de grande porte

A partir de agora os assentados deverão providenciar as documentações, além da questão da criação das associações para então dar andamento nos processos junto a unidade do Incra em Rondonópolis. O trabalho tem com o apoio da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo por meio do departamento de regularização fundiária rural.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Rio Vermelho segue com níveis baixos e Defesa Civil em alerta

Publicados

em

A Defesa Civil de Rondonópolis está vigilante em relação às águas do rio Vermelho e informou que nesta segunda-feira, 14 de setembro, foi registrado 0,90m. O registro está 10cm abaixo do que foi verificado no ano passado quando a marcação na régua ficou em 1m.

O nível muito baixo do rio é preocupante visto que as temperaturas ultimamente tem passado dos 35°C o que prejudica ainda mais o volume das águas por conta da evaporação.

O coordenador da Defesa Civil do município, Marcelo Cardinal, afirmou que diariamente é feita a verificação do nível do rio devido sua importância para a cidade, pois ele é responsável por 40% da água que é tratada e distribuída para população.

Mesmo com o estado de alerta, Cardinal comenta que ainda não é preciso tomar nenhuma providência, mas o uso consciente da água deve ser feito por todos. “É importante não desperdiçar para que num futuro próximo não tenhamos que fazer racionamento de água”, destaca.

Leia Também:  Prefeitura encaminha à Câmara projetos de lei para reduzir número de secretarias

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) alerta que nesses períodos a população deve utilizar a água com consciência, consertar vazamentos e evitar lavar calçadas e carros com mangueira.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA