CUIABÁ

Rondonópolis

Obra da Policlínica Regional avança e está na fase de concretagem da fundação

Publicados

Rondonópolis

A obra da Policlínica
Regional, junto à Avenida Bandeirantes, em frente o Assaí
Atacadista, segue avançando. Os trabalhos agora estão focados na
concretagem da fundação. A estrutura é o maior investimento
público municipal em saúde pública da história local.

Até
o momento, a construção já passou pelos serviços de locação de
obra, terraplenagem e agora, a fundação, com a escavação e
concretagem das sapatas. Ao término dessa etapa, serão iniciadas a
concretagem dos pilares, vigas de respaldo e a parte de alvenaria. A
partir daí, também poderão ser iniciados os trabalhos de drenagem,
rede de esgoto e hidrossanitário.

Imagens – Maurício Renner

A
construção da Policlínica Regional está a cargo da Alcance
Engenharia, com prazo de entrega em contrato até o começo de 2028.
A área do terreno contempla 15.458,54 m², com 3.646,40 m² de área
total construída, prevendo ainda estacionamento e outras áreas além
da edificação principal.

Incluindo
compra do terreno, aquisição de equipamentos e mobiliários, a
Policlínica Regional está orçada em mais de R$ 54 milhões. A
estrutura deve contemplar a oferta de diversos serviços clínicos e
médicos, pequenas cirurgias, exames de diagnósticos por imagem,
consultórios para especialistas, entre outros.

Leia Também:  Sedec, IPEM-MT e Inmetro promovem diálogo com setor produtivo em Mato Grosso

Imagens – Maurício Renner


COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Município dá ordem de serviço para retomada da obra da ESF da Gleba Rio Vermelho

Publicados

em

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, assinou nesta sexta-feira (21) a ordem de serviço para retomada e conclusão da obra da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Gleba Rio Vermelho, zona rural do município. Com previsão de entrega em três meses, a unidade deve atender cerca de 190 famílias cadastradas na região. Atualmente os moradores são atendidos na comunidade católica da localidade.

A assinatura para retomada da obra ocorreu em um evento na frente da própria unidade, contando com a presença do secretário municipal de Saúde, Israel Paniago, outros secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e um grande número de moradores. A construção tinha sido iniciada em fevereiro de 2023, sendo abandonada pela antiga empresa responsável ainda na gestão anterior.

O prefeito Cláudio Ferreira e o secretário Israel Paniago, ao centro, com moradores da localidade e integrantes da gestão. Foto – Marcos Miraglia

A gestão atual providenciou uma nova licitação para retomada e conclusão do projeto, orçado em R$ 408.981,26. Em seu discurso à comunidade, o prefeito lembrou que Rondonópolis, no final de 2024, era a cidade que mais tinha obras paradas em Mato Grosso. “Não importa quem começou a obra. Nós vamos terminar todas as obras paradas deixadas. Nós não vamos deixar nada para trás. O dinheiro é do trabalhador e tem que ser respeitado”, disse.

Leia Também:  Sedec, IPEM-MT e Inmetro promovem diálogo com setor produtivo em Mato Grosso

Cláudio Ferreira destacou ainda as obras que a gestão tem feito em toda a cidade e que a saúde pública tem avançado. “O nosso propósito não é outro senão o de transformar a saúde pública de Rondonópolis. Estamos fazendo isso na prática, e não só no discurso”, assegurou.

Foto – Marcos Miraglia

Nesse contexto, enfatizou que a zona rural, a exemplo da Gleba Rio Vermelho, não está sendo esquecida. “No nosso projeto que estamos pensando Rondonópolis para os próximos 40 anos, ninguém vai ficar para trás e ninguém vai ficar do lado de fora”, afirmou o gestor.

A comunidade viu com alívio a oficialização da retomada da obra que estava parada há mais de dois anos. O líder comunitário Nelsivon Gomes, em seu discurso no evento, agradeceu o prefeito e o secretário Mykaell Vitorino [antigo secretário de Saúde] pelo atendimento da demanda. Ele enfatizou que esse, na verdade, é um projeto de toda a comunidade e que é o primeiro passo para outras conquistas.

Foto – Marcos Miraglia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA