CUIABÁ

Rondonópolis

Contribuintes podem regularizar débitos com o Município pelo Quita Fácil 2026

Publicados

Rondonópolis


A Prefeitura de Rondonópolis oportuniza aos contribuintes o programa
de recuperação fiscal chamado de Quita Fácil. Em mais um ano, a
intenção é possibilitar a regularização de débitos municipais
tributários e não tributários, mediante condições especiais
de pagamento. O desconto em juros e multas pode chegar a 100%, desde
que o acordo seja formalizado no ambiente eletrônico.

O
Quita Fácil 2026 abrange todos os créditos municipais vinculados a
fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2025, incluindo
IPTU, ISSQN, taxas, contribuições de melhoria, multas
administrativas (incluindo Procon e Semmaap) e demais créditos do
Município. A adesão já está disponível e se entende até 30 de
novembro de 2026, prevendo tanto a quitação à vista,
com incentivos mais expressivos, quanto a possibilidade de
parcelamento.

O
pagamento também pode ser realizado por meio de acordo formalizado
em ambiente eletrônico, com descontos maiores, chegando até 100% à
vista. Para pagamento parcelado de forma online, em até 10 parcelas
mensais, a redução é de 35% das multas, bem como dos juros de
mora. O valor de cada parcela mensal não poderá ser inferior a R$
80,00.

Leia Também:  Avenida ao lado do Parque das Águas é bloqueada para festa dos 307 anos de Cuiabá

Destaca-se
que a adesão ao programa depende de requerimento do contribuinte,
que poderá ser realizado presencialmente junto à Secretaria
Municipal da Fazenda ou, de forma eletrônica, por meio do site
da Prefeitura.

A
adesão ao programa pode ser feita pelo link:
https://blue.rondonopolis.mt.g…

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura reativa linha 112 Buriti via Goiânia e amplia acesso da população ao transporte coletivo

Publicados

em

A partir desta sexta-feira (12), a população de Rondonópolis volta a contar com a linha 112 – Buriti via Goiânia, reativada pela Prefeitura Municipal por meio da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC). A linha havia sido suspensa há cerca de quatro anos e retorna para atender a demanda dos moradores da região.

A retomada da linha foi resultado de estudos técnicos realizados pela equipe da AMTC, em conjunto com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), após diversos pedidos apresentados pela comunidade. O novo itinerário foi planejado para atender importantes bairros e pontos de interesse da cidade, oferecendo mais mobilidade, comodidade e acesso aos serviços públicos.

A linha 112 vai beneficiar diretamente moradores do Buriti, Conjunto São José, Nova Era e Jardim Quitéria, além de ampliar a conexão entre essas regiões e áreas estratégicas do município. Entre os locais atendidos estão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Pronto Atendimento Infantil (PAzinho), o Fórum e outros serviços essenciais utilizados diariamente pela população.

Outro destaque é o atendimento ao Jardim Quitéria, bairro que enfrentava dificuldades relacionadas ao acesso ao transporte coletivo. Com a reativação da linha, os moradores passam a contar com uma opção mais próxima e eficiente para seus deslocamentos.

Leia Também:  Avenida ao lado do Parque das Águas é bloqueada para festa dos 307 anos de Cuiabá

De acordo com a programação da AMTC, a linha funcionará de segunda a sexta-feira, com horários distribuídos ao longo do dia e circulação até as 19h45. O objetivo é garantir mais opções de deslocamento para trabalhadores, estudantes e usuários dos serviços públicos.

Além da ampliação da rede de atendimento, a Prefeitura de Rondonópolis mantém a tarifa do transporte coletivo em R$ 2,00, uma das mais acessíveis do país. A medida integra a política da gestão municipal de incentivar o uso do transporte público e garantir que mais pessoas possam se deslocar pela cidade com economia e qualidade, assim como a promoção de inclusão, mobilidade urbana e melhoria da qualidade de vida dos rondonopolitanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA