CUIABÁ

Rondonópolis

Centro Pop realiza ação de saúde bucal para pessoas em situação de rua

Publicados

Rondonópolis

O Centro de Referência para Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop) está promovendo uma ação de conscientização sobre a importância da saúde bucal. Além de atendimentos odontológicos, os usuários receberão, nas manhãs de segunda-feira deste mês, orientações sobre escovação e cuidados com higiene bucal com a entrega do kit contendo escova e creme dental.

Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Promoção e Assistência Social e de Saúde do município com o curso de odontologia da Faculdade Anhanguera, a ação representa o compromisso da gestão municipal com o cuidado humanizado e a garantia de acesso à saúde para estas pessoas que vivem em situação de rua.

De acordo com a coordenadora do Centro Pop de Rondonópolis, Naidellainy Cristina Domingues, o foco da ação é conscientizar os usuários do Centro Pop sobre a importância do autocuidado e promover melhorias na saúde bucal e na autoestima das pessoas em situação de rua, oferecendo a elas novas oportunidades.

“O cuidado com a saúde bucal vai muito além da estética. É essencial para o bem-estar, autoestima e qualidade de vida das pessoas”, disse ela, acrescentando que a iniciativa integra um conjunto de ações do Centro Pop previstas para serem realizadas no decorrer do ano, que terão como objetivo não apenas oferecer serviços essenciais, mas também fortalecer a cidadania.

Leia Também:  Procon esclarece dúvidas sobre preços de combustíveis em Rondonópolis

Os atendimentos iniciais dos usuários são realizados na unidade do Centro Pop de Rondonópolis pelos estudantes do curso Odontologia da Anhanguera, que incluem a avaliação odontológica, orientações de saúde bucal e a entrega de kits contendo escova e creme dental.

“Após a triagem feita pelos estudantes de odontologia, que estão fazendo a disciplina de Saúde Coletiva, os usuários serão encaminhados para os respectivos tratamentos na Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco”, disse a supervisora da Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Mariângela Rosa de Paula.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Praças e áreas de lazer de Rondonópolis recebem ação da Prefeitura com foco na iluminação pública

Publicados

em

Diversas praças e áreas de lazer de Rondonópolis vêm recebendo atenção com o trabalho de manutenção e revitalização da iluminação pública feito pela Prefeitura, que vem seguindo um cronograma e pretende contemplar toda a cidade.

Somente em 2026, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já atendeu na parte elétrica 26 praças e áreas de lazer nos mais diversos bairros de Rondonópolis, além do projeto especial de reforma da Praça da Saudade, que teve a modernização de todo o sistema de iluminação pública.

A Praça da Saudade, na região central da cidade, sofria, até então, com o medo e a insegurança advindos da escuridão do espaço.  Com a revitalização da iluminação pública, a Praça da Saudade voltou a atrair os moradores no período noturno. São adultos fazendo caminhada, famílias com crianças brincando e muitas pessoas fazendo uso das quadras de esportes.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz, observa que, da mesma forma, a gestão tem encontrado situações bem críticas nas praças e espaços de lazer, com problemas advindos especialmente por vandalismo e furtos. Em muitos casos, existe até o gasto com retrabalho dos serviços diante da reincidência dos furtos poucos dias após a manutenção.

Leia Também:  Prefeitura prorroga o Refis até dia 13 de dezembro

Nos serviços da Prefeitura, esses espaços recebem, além dos reparos e trocas necessárias, novos projetores, luminárias e lâmpadas de led, ou até a instalação de postes dependendo do caso, garantido mais segurança e melhor uso à população no período da noite.

“O resultado logo aparece. Se não tem iluminação, as pessoas não conseguem frequentar os espaços de lazer à noite. Com a iluminação e revitalização, as pessoas passam a usar novamente esses espaços públicos, impactando também no entorno, com atração de investimentos”, avalia o secretário.

O trabalho segue e vai contemplar as demais praças e espaços de lazer com problemas elétricos e de iluminação.

 

Foto – Marcos Miraglia

xxx

 

Algumas praças e áreas de lazer atendidas em 2026

Jardim Atlântico, Boa Vista, Conjunto São José, Jd. Belo Horizonte, José Sobrinho, Casario, Paulista, Jd. Eldorado, Jd. Reis, Colina Verde, Jd. Morumbi, Vila Cardoso, Vila Operária, Parque Real, Santa Clara, Cidade Natal, Coophalis, Coopharondon, Vila São José, Coophalis, Jd. Atlântico, Granville, Sítio Farias e Centro B.

Leia Também:  Procon esclarece dúvidas sobre preços de combustíveis em Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA