CUIABÁ

Rondonópolis

Assistência Social e Saúde oferecem atendimento médico e psicológico à população em situação de rua

Publicados

Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social está realizando, nesta sexta-feira (04), uma ação no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), com o objetivo de promover cuidado integral e dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Durante todo o dia a equipe multiprofissional estará a disposição para atender qualquer pessoa que vive nas ruas. A programação inclui consultas com médico clínico geral, atendimentos psicológicos, aferição de pressão arterial, testagens para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), aplicação de vacinas e tratamento para sífilis. Também estão sendo realizados encaminhamentos para exames nas unidades de saúde da rede municipal.

Além disso, conforme avaliação médica, alguns usuários estão recebendo prescrições de medicamentos de uso contínuo e outros estão sendo direcionados para casas de recuperação.

“A iniciativa será realizada quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, garantindo a continuidade dos atendimentos e o acompanhamento regular dos assistidos. A expectativa é que pelo menos 70 pessoas sejam beneficiadas com o projeto”, disse a secretária de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira.

Leia Também:  Procon esclarece dúvidas sobre preços de combustíveis em Rondonópolis

A ação integra as atividades do Projeto Bem-te-vi, em parceria com o Departamento de Ações Programáticas em Saúde.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis prepara redução de impostos para aquecer construção civil

Publicados

em

O Município de Rondonópolis aposta em um ambiente de negócios menos hostil para todos os setores. O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, e a secretária municipal de Fazenda, Rane Curto, apresentaram nesta quinta-feira (15) as propostas dos programas “Regulariza” e “Avança Rondonópolis”, com foco no mercado imobiliário e que devem entrar em votação na Câmara na próxima semana.

As propostas foram apresentadas para empresários representantes do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), em uma reunião na sede da Prefeitura. “Essa é a primeira vez em 48 anos que moro em Rondonópolis que temos a oportunidade de sentar com o prefeito e apresentar nossas demandas e necessidades”, parabenizou o empresário Helmute Hollatz.

A secretária Rane Curto explicou que o programa Regulariza visa incentivar aquelas pessoas que adquiriram imóvel de loteadora ou incorporadora, mas em função das taxas ou dos impostos, não conseguiram fazer a transferência para o nome dela. A proposta é reduzir o ITBI de 2% para 0,5% e zerar juros e multas em IPTU atrasado.

Leia Também:  Procon esclarece dúvidas sobre preços de combustíveis em Rondonópolis

Conforme Rane, o “Avança Rondonópolis”, por sua vez, é um incentivo para construção civil, em incorporação, loteamentos ou condomínio de lotes. Nesse caso, a proposta prevê reduzir o ITBI de 2% para 1% na aquisição das áreas/glebas e ainda na isenção do IPTU por até três anos na obra e, depois de pronto, desconto de até 8% por mais 3 anos nos lotes ou unidades.

O prefeito Cláudio Ferreira observou que a economia brasileira vive um momento crítico, com um alto índice de recuperação judicial de empresas. “Então, a gente está diminuindo as taxas, criando os incentivos, os programas para ajudar o mercado, a economia local, a se reerguer. Isso com muita seriedade, sem populismo, com muita responsabilidade”, disse o gestor, explicando que a intenção é melhorar o ritmo do crescimento da economia local.

Os programas foram muito bem recebidos pelo setor produtivo presente na reunião. “Fazer com que a Prefeitura olhe para a população e também para o empresário de forma harmônica. Esse é o principal benefício e é um mérito dessa gestão, na pessoa do prefeito Cláudio, com seus secretários, trazendo uma grande inovação”, avaliou Flávio Garcia de Sousa Júnior, da diretoria do Sinduscon Sul MT.

Leia Também:  Alunos da escola do Marajá celebram Dia das Crianças com leitura

“Em relação a incentivo para a parte de loteamentos e novos empreendimentos, vem trazendo com esses programas tranquilidade e possibilitando uma melhor gestão de fluxo de caixa para o empresário, principalmente não gerando custos, e incentivando uma nova onda de investimentos, uma nova onda de crescimento do município, sempre com muita responsabilidade”, acrescentou Flávio.

Para começarem a vigorar, os programas “Regulariza” e “Avança Rondonópolis” precisam agora serem aprovados pelos vereadores e, depois, pela sanção do prefeito – algo que espera-se que seja concluído até o final deste mês.

 


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA