Cidades
Prefeitura de Cuiabá já tapou mais de 4,5 mil buracos em janeiro
Cidades
Só nos 20 primeiros dias de janeiro, a Prefeitura de Cuiabá já contabiliza cerca de 4.500 buracos tapados em diferentes regiões da cidade. E os números tendem a continuar aumentando, já que três equipes seguem em atuação contínua para conter os danos nas vias públicas. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, com os devidos buracos mapeados e catalogados.
Na terça-feira (20), duas equipes trabalharam nas regiões do CPA I, II, III e IV, além dos bairros Primeiro de Março e da Avenida Jurumirim/Trabalhadores. A terceira equipe atuou no Jardim Imperial e no Florais Itália. Os serviços ainda não foram concluídos e terão continuidade.
Na Avenida Ceará, no bairro CPA II, e na Rua Acre, os moradores aguardavam há bastante tempo pela execução do serviço. Devido à grande quantidade de buracos, as equipes precisarão retornar ao local na quarta-feira (21) para concluir a operação.
Moradora do Jardim Brasil e ex-presidente de bairro, Estelita Benedita Cabral, que também tem ligação com o CPA II, elogiou a iniciativa da gestão municipal na manutenção das vias. Segundo ela, os bairros estavam abandonados e necessitam constantemente de atenção. “Temos que elogiar mesmo, os bairros estão precisando. O prefeito pegou os bairros todos abandonados. Não foi um, nem dois bairros, todos. O Jardim Brasil também está precisando, e a gente tem que correr atrás para ter essas benfeitorias, não só esperar”, afirmou.
No CPA IV, o morador Luís César Vergílio demonstrou satisfação com os serviços. “Graças a Deus que chegou o tapa-buracos, estava feio aqui”, comentou.
Já o comerciante ‘seo’ Fontes, da Avenida Ceará, reconheceu a importância da operação, mas aproveitou para solicitar melhorias na sinalização viária, visando mais segurança para pedestres e motoristas. Ele relatou que a falta de sinalização tem fragilizado o trânsito no local, pois muitos motoristas trafegam na contramão, além dos frequentes acidentes ocorridos no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Acre.
Segundo ele, a via antes era mão única no sentido de subida, mas, após a mudança para mão única no sentido de descida, o redutor de velocidade permaneceu em local inadequado. “O quebra-molas deveria estar mais acima, antes do cruzamento, e não onde está atualmente. Ou seja, o quebra-molas, que é de suma importância, está sendo obsoleto por estar em lugar inadequado”, pontuou.
Moradores reforçam que o redutor de velocidade instalado logo após o cruzamento deveria ser reposicionado para antes do cruzamento, o que poderia evitar acidentes no local.
Além dessas regiões, a operação tapa-buracos atendeu, nesta semana, a Avenida Fernando Corrêa da Costa, nas proximidades da Escola Estadual Raimundo Pinheiro, o bairro Jardim Florianópolis, entre outros.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Sinop
Festeja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
A abertura dos Jogos marca o início das competições esportivas que integram a programação do Festeja. A edição deste ano terá novidades, com novas modalidades e disputas na Praia do Cortado, além das competições previstas nas demais estruturas esportivas do município.
O prefeito Roberto Dorner destacou a importância da programação esportiva e cultural para as comemorações do aniversário de Sinop e convidou a população para participar da abertura. “Preparamos uma programação especial para celebrar os 52 anos de Sinop. Neste domingo, teremos a abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e, depois, um grande show com o Padre Fábio de Melo. É uma programação gratuita, preparada para as famílias e para toda a população. Quero convidar todos para participar e celebrar conosco esse momento tão importante para a nossa cidade”, afirmou.
O vice-prefeito Paulinho Abreu ressaltou que a abertura reúne esporte, cultura e entretenimento em uma mesma noite e representa o início de uma programação especial para o aniversário do município. “Sinop tem uma tradição de preparar grandes eventos para comemorar o aniversário da cidade. Neste ano, teremos a abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e, logo depois, teremos o show do Padre Fábio de Melo. É uma programação para toda a família, com entrada gratuita, e queremos que a população participe, aproveite e celebre os 52 anos de Sinop conosco”, disse.
Durante a programação, a população terá acesso a tendas de atendimento no Gigante do Norte. Haverá estruturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde. A programação também contará com a Tenda Lilás, espaço da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres destinado ao acolhimento, orientação e auxílio às mulheres durante grandes eventos.
Para garantir a segurança do público, haverá revista pessoal nas portarias de acesso ao estádio. Não será permitida a entrada de garrafas de vidro, objetos perfurocortantes e bebidas. Água, cerveja e refrigerante serão vendidos no interior do estádio, assim como alimentos comercializados pelas entidades do município que participam da Festa das Entidades.
O Festeja Sinop 2026 será realizado de 30 de agosto a 14 de setembro pela Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara Municipal de Sinop e patrocínio do Grupo Sinop, Shopping Sinop, Sicoob Norte e Keeta, em celebração aos 52 anos de fundação do município. Toda a programação oficial pode ser acompanhada nas redes sociais da Prefeitura de Sinop e no site institucional.
Confira a programação completa do Festeja Sinop 2026:
30 de agosto (domingo)
8h – Romaria Náutica – Rio Teles Pires (Barra do Rio Verde até a Praia do Cortado).
9h – Santa Missa – Praia do Cortado.
17h30 – Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).
20h – Show Católico com Padre Fábio de Melo – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).
4 de setembro (sexta-feira)
20h – Shows regionais e show nacional com Edson & Hudson – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).
5 de setembro (sábado)
7h – Torneio de Pesca – Categoria Caiaques – Praia do Cortado.
8h – Banho Assistido – Praia do Cortado.
9h – Festival de Praia – artistas regionais – Praia do Cortado.
6 de setembro (domingo)
7h – Torneio de Pesca – Categoria Barcos – Praia do Cortado.
9h – Festival de Praia – shows regionais – Praia do Cortado.
7 de setembro (segunda-feira – feriado nacional)
7h15 – Ciclo Festeja – Estrada Nanci até a Praia do Cortado.
9h – Festival de Praia – shows regionais – Praia do Cortado.
17h30 – Desfile Cívico e Festivo – Avenida Dom Henrique Froehlich.
19h – Marcha para Jesus – Praça da Bíblia até o Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).
20h30 – Show Gospel com Maria Marçal – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).
12 de setembro (sábado)
8h – Festival de Praia – Praia do Cortado.
13h – Show nacional com Júnior Marra – Praia do Cortado.
15h – Show nacional com Nilson Neto – Praia do Cortado.
13 de setembro (domingo)
8h – Festival de Praia – Praia do Cortado.
14h – Show nacional com Xanddy Harmonia – Praia do Cortado.
21h – Baile da Cidade com a Banda Acqua – DMD Centro de Eventos.
14 de setembro (segunda-feira – feriado municipal)
18h – Gravação de DVD de Wesley & Conrado com Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex, Zezé Di Camargo, Hugo & Guilherme, Ícaro & Gilmar, Traia Véia e outros artistas nacionais – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).
-
Primavera do Leste7 dias atrásExpo Primavera 2026 começa em grande estilo e reúne milhares de pessoas
-
Sinop3 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Diamantino7 dias atrásPrefeitura convida empresários para o lançamento oficial do Programa “Prospera + Diamantino”
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais terá mais de R$ 100 mil em premiações
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop deve movimentar diversos setores da economia do município nos próximos dias
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste promove palestra sobre licitações e compras públicas
-
Sinop3 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura e forças de segurança alinham últimos detalhes para programação na Praia do Cortado


