Lucas do Rio Verde
Secretaria de Educação investe em novos kits para o Projeto de Robótica Educacional
Lucas do Rio Verde
Inovação, tecnologia e transformação é o que o Projeto de Robótica Educacional oferece aos alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais de Lucas do Rio Verde. E para continuar com os investimentos, a Secretaria de Educação adquiriu 103 novos kits, que chegaram como uma solução para auxiliar os educadores a transformar conceitos de robótica em atividades práticas, lúdicas e engajadoras.
O investimento é de R$ 336.937,00 e possibilitará a manutenção do auxílio com os dos alunos das escolas integrais, bem como, na ampliação do atendimento dos Clubes de Robótica das escolas parciais, que juntas, atendem cerca de 5 mil alunos.
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
As escolas que já participam do projeto são, Vinicius de Moraes, Érico Verissimo, Caminho para o Futuro, Eça de Queirós, Olavo Bilac, Menino Deus, Cecilia Meireles, Cora Coralina, Joice Martineli Munhak, Marcelino Espindola Dutra e São Cristóvão.
De acordo com Marcelo Verardi, com o incremento, todas as escolas terão um avanço significativo. “Nós também teremos um avanço no nível das equipes que disputam competições de Robótica, tanto a nível municipal, regional quanto Nacional, pois a robustez deste material nos permite competir de igual forma com equipes nacionais”, pontua coordenador de Robótica.
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
A aquisição também marca o cumprimento do projeto piloto que já é desenvolvido desde 2023, que objetiva atender às salas de atendimento educacional especializado (AEE), e com isso, os alunos que necessitam de atendimento especial também se apropriam de tamanha tecnologia.
“Temos que sempre estar atentos às inovações. Esse avanço na entrega de novos kits é importantíssimo para os nossos alunos. Ficamos felizes de mantermos as escolas nos padrões de qualidade e também entregar tamanha qualidade para as crianças especiais. O poder público tem que dar boas condições de ensino para todos, e sei que nossos profissionais da educação fazem isso com todo carinho e dedicação”, enaltece o prefeito em exercício, Marcio Pandolfi.
Ao todo, são 350 alunos do Atendimento Especializado da rede municipal, distribuídas em 18 salas nas seguintes escolas: Aquarela, Pequeno Príncipe, Anjo Gabriel, Érico Verissimo, Vinicius de Moraes, Cora Coralina, Luiz Carlos Ceconello, Menino Deus, São Cristóvão, Fredolino Vieira Barros, Eça de Queirós, Cecília Meireles, Olavo Bilac, Caminho para o Futuro e Marcelino Espindola Dutra.
“Os professores que são da sala de AEE, participaram do nosso projeto piloto no ano passado, que a princípio foi realizado em uma unidade. Com isso, percebemos os avanços pedagógicos nas crianças e decidimos aplicar nas outras 17 unidades escolares, da educação infantil até o 9º ano. A entrega do material é um investimento para a comclusão do nosso objetivo, que é também melhorar o desempenho dos alunos, para que eles estejam na altura de cadacampeonato”, finaliza secretária de Educação, Elaine Lovatel.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
Rondonópolis6 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA6 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
Rondonópolis5 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásGrazi Massafera exibe abdômen trincado em treino antes de gravação de novela: ‘Pago!’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásRafa Kalimann cria cápsula do tempo para a filha em comemoração do Dia das Mães


