Lucas do Rio Verde
Retrospectiva 2025: Projeto Maturidade em Movimento atendeu 200 idosos em Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde
O Projeto Maturidade em Movimento, voltado para a promoção da saúde e bem-estar dos idosos em Lucas do Rio Verde, concluiu 2025 realizando 200 atendimentos em Lucas do Rio Verde. Realizado pelas duas entidades inscritas no COMDIPI, o Clube do Idoso de Bem com a Vida e o Grupo da Terceira Idade Alegria de Viver, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, a iniciativa visa fortalecer a convivência social, ampliar a participação comunitária e incentivar a prática regular de atividades físicas entre os idosos atendidos.
Ao longo do período, os participantes tiveram acesso a ações socioculturais, educativas e físicas, desenvolvidas de forma contínua. As atividades contribuíram para a melhoria da saúde, do bem-estar e da autonomia, além de estimular o convívio coletivo e reduzir o isolamento social.
A execução das atividades contou com acompanhamento da Secretaria de Assistência Social e Habitação e seguiu as diretrizes estabelecidas nos Termos de Fomento firmados com o município. As entidades responsáveis cumpriram as obrigações previstas e realizaram as prestações de contas dos recursos utilizados.
As contas foram analisadas e aprovadas pelos gestores do termo e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, assegurando a correta aplicação dos recursos públicos. Com a aprovação, as entidades ficaram aptas a captar novos recursos por meio do Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso.
Iniciado em 2024, o programa utiliza recursos do Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso (Fumappi), provenientes da destinação do Imposto de Renda. Para o próximo período, quatro novos projetos foram aprovados, cada um com investimento de R$ 175 mil.
Os recursos serão destinados à manutenção e ampliação das ações voltadas à população idosa, garantindo a continuidade de atividades que promovem saúde, convivência e inclusão social no município.
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍCIA5 dias atrásForça Tática prende dois homens suspeitos por roubos a postos de combustíveis em Cuiabá
-
POLÍCIA24 horas atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEventos de julho impulsionam turismo em Angra dos Reis
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES7 dias atrásFérias transformam leitura em brincadeira e conexão
-
CURIOSIDADES6 dias atrásMaior festival de dança do mundo é brasileiro
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil deflagra ação contra núcleo de facção criminosa em Campos de Júlio


