CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Referência: Prefeito de Boa Esperança do Norte visita Lucas do Rio Verde para conhecer políticas públicas de habitação

Publicados

Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz recebeu, na última quinta-feira (30), o prefeito de Boa Esperança do Norte, Calebe Francio, a primeira-dama, Andressa Marães e o presidente da Câmara de Vereadores, Marcão, que estiveram em Lucas do Rio Verde para uma visita institucional. O objetivo do encontro foi conhecer de perto as políticas públicas implementadas no município, especialmente nas áreas de habitação e gestão de coleta mecanizada de resíduos.

“Foi uma conversa importante, uma troca de ideias. Falamos de habitação e de vários outros assuntos da administração pública. Agradeço imensamente a visita e coloco o Município sempre a disposição. Somos municípios vizinhos e fazemos parte dos mesmos consórcios, tanto de saúde como de desenvolvimento econômico, e trabalhamos pelos interesses comuns desses municípios”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

Durante a visita, um dos principais temas abordados foi a política habitacional de Lucas do Rio Verde, que se tornou referência no estado. O prefeito de Boa Esperança do Norte destacou que esse é um dos principais desafios de sua gestão e pretende seguir o exemplo de Miguel Vaz para estruturar soluções eficazes. “Primeiro tenho que agradecer o prefeito Miguel por compartilhar com a gente que tá começando. Lucas é uma referência, uma expressão em vários setores. A parte de habitação, onde o prefeito se tornou uma referência, é um gargalo no nosso município, então vim para entender como funciona esse programa habitacional que o prefeito criou e que tem dado tão certo”, explicou.

Leia Também:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza melhorias na infraestrutura das unidades básicas de saúde

Outro ponto de interesse foi o modelo de gestão de coleta mecanizada de resíduos, que em Lucas do Rio Verde é operado por meio da autarquia SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Calebe Francio elogiou a estrutura e a educação ambiental promovida na cidade, além da valorização dos servidores da área. “Essa coleta tem dado muito certo. O prefeito comentou que faz 12 anos que foi implantada, e percebemos que há uma educação da população e um sistema que garante dignidade aos trabalhadores da coleta de lixo”, ressaltou.

Política pública habitacional permanente

Em Lucas do Rio Verde o “Ser Luverdense Habitação”, criado em 2023 através da Lei Municipal Nº 3.634, tem a finalidade de manter investimentos em habitação de maneira permanente, podendo aportar recursos financeiros de até R$ 10 mil por unidade habitacional. É um complemento do Município, podendo somar junto aos programas “Minha Casa Minha Vida” (Governo Federal) e “Ser Família Habitação” (Governo Estadual). Além disso, visa proporcionar o desenvolvimento econômico do município, garantir o direito à moradia, gerar emprego e renda, melhorar as condições de habitabilidade e de qualificação dos espaços urbanos, promovendo qualidade de vida à população luverdense.

Leia Também:  Jogos Escolares: etapa municipal teve disputas acirradas em Lucas do Rio Verde

Em 4 anos, foram disponibilizadas mais de 4 mil oportunidades de moradia com projetos habitacionais no município. São 50 casas em construção, destas 20 já entregues, em parceria com o Governo do Estado; 1.536 apartamentos do “Condomínio Águas do Cerrado”; mais 2.000 casas que serão construídas próximo bairro Jaime Seiti Fujii; 350 casas entregues do Residencial Vida nova II e cerca de 287 lotes do “Projeto Sonho Meu”.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Lucas do Rio Verde

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.

No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).

São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.

Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.

Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.

5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!

3º Edital de Convocação n. 77/2026, clique aqui!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lucas do Rio Verde recebe prêmio por experiências exitosas em congresso de saúde
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA