CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Programa Viva Lucas realizou mais de 9 mil atendimentos semanais em 2024

Publicados

Lucas do Rio Verde

As atividades esportivas promovidas pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, envolveram um total de aproximadamente 9.270 atendimentos semanais no Programa Viva Lucas em 2024. As atividades vão desde as escolinhas, às praças e também espaços como ginásios do município.

O saldo contabilizado pela pasta de Esporte e Lazer é nas modalidades individuais, coletivas, atividades de dança, funcional e hidroginástica, totalizando 17 modalidades esportivas ofertadas em Lucas do Rio Verde.

Ao longo do ano, as escolinhas atenderam um total de 3.369 alunos, da faixa etária de 04 a 17 anos e adultos que frequentam as aulas no período vespertino e noturno principalmente. O investimento em atividade física representa menor procura por serviços de saúde e redução de uso de medicamentos. Além disso, a maior vantagem da programação esportiva é o ganho que a população tem em saúde mental.

“Costumamos dizer que o Programa Viva Lucas, da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, garante saúde através do incentivo à prática esportiva, estimula o desenvolvimento de habilidades, convivência em grupo e prevenção a saúde. As atividades esportivas ofertadas, são um espaço para a descoberta de novos atletas profissionais e medalhistas o que também é muito bom para a nossa cidade e, sem dúvida, o desenvolvimento de potenciais atletas”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, André Matto.

Leia Também:  Casas populares do Jardim Primaveras serão entregues com rede de água e esgoto

A Secretaria de Esporte e Lazer registrou no ano de 2024, mais de 90 eventos esportivos no município, entre atividades realizadas pela pasta, apoio e colaboração em eventos promovidos por instituições e associações privadas.

Os atletas que representam o município, puderam participar ao longo do ano, com incentivo da Administração Municipal, de competições regionais, estaduais, nacionais e até fora do país, garantido experiência em praticar o esporte ao lado dos melhores competidores nacionais e internacionais, a exemplo do BMX, Badminton, voleibol e outras modalidades.

Os números também refletem o investimento que o Município faz no esporte, por meio do Bolsa Atleta, que atende 127 atletas luverdenses, com um valor mensal de até R$ 200,00, o que totaliza ao longo do ano R$ 364 mil.

Na avaliação da coordenadora das escolinhas esportivas, Sara Aline Uhlmann, o envolvimento e participação dos professores, estagiários e demais profissionais da educação física, faz toda diferença nos números conquistados ao longo do ano.

“Estamos no dia a dia buscando atender bem a todos que querem praticar a atividade física ou mesmo descobrir um novo esporte. É muito gratificante quando recebemos resultados positivos e vemos o crescimento humano principalmente”, disse Sara.

Leia Também:  14ª Corrida pela Preservação da Água reuniu cerca de 1.400 atletas em Lucas do Rio Verde

O medalhômetro também foi criado em 2023 e segue contabilizando as medalhas alcançadas ao longo do ano. O Medalhômetro é uma plataforma que reúne e organiza informações sobre as conquistas esportivas do município. Nela, é possível acompanhar os resultados das escolinhas esportivas, tanto de forma individual quanto coletiva. Cada atleta possui um perfil personalizado, onde suas conquistas são registradas, promovendo o reconhecimento e valorização do esporte local.

A definição de novas matrículas e rematrículas para o retorno das escolinhas em 2025 está prevista para ser divulgada na segunda semana de janeiro.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Lucas do Rio Verde

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.

No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).

São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.

Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.

Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.

5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!

3º Edital de Convocação n. 77/2026, clique aqui!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Show Safra Mulher 2025: Uma inovação no Agronegócio
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA