Lucas do Rio Verde
Esporte promove pedalada noturna ao ar livre para iniciantes
Lucas do Rio Verde
Pedalar promove o fortalecimento de vários grupos musculares, aumenta o fôlego, promove a redução de colesterol, emagrece e causa bem-estar. Unindo a questão da saúde e a promoção social, por meio do convívio com outras pessoas, o esporte é completo e atrativo. Dessa forma, a Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está estimulando a prática do pedal com dois eventos no mês de dezembro.
Nos dias 05 e 12 de dezembro acontecerá o Pedal Noturno, com saída na rotatória da Igreja Rosa Mística, às 19h. O percurso será de 10 a 12 quilômetros, nível considerado de média a baixa dificuldade, com objetivo de impulsar àqueles que desejam iniciar no pedal. Não será necessário uma pré-inscrição, o requisito é ter uma bicicleta e comparecer no local e horário marcado.
“A cada duas semanas a gente vai inovar o percurso para não ficar naquela mesmice. E o trajeto é pensado nos iniciantes mesmo, paras pessoas conhecerem o esporte e criarem novos hábitos”, explica a coordenadora das praças do programa Viva Lucas, Sara Aline.
Importante salientar que não há contraindicações. Toda a família, da criança ao idoso pode participar. “Nós queremos que os luverdenses estejam presentes, que convidem os amigos. Sabemos que aqui na cidade tem grupos de pedais que fazem longos trajetos, eles também são nossos convidados, mas desta vez queremos focar nos iniciantes”, salienta a coordenadora.
Para 2024, após o recesso de final de ano, a atividade já entra para o calendário do programa Viva Lucas, uma vez na semana, sempre tendo como ponto de saída a Rosa Mística, no período noturno.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
MATO GROSSO3 dias atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu2 dias atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
CUIABÁ6 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
ESPORTES6 dias atrásTV Brasil transmite Flamengo X São Paulo


