Lucas do Rio Verde
Mulheres atendidas pelo Botão do Pânico em Lucas do Rio Verde devem atualizar o aplicativo
Lucas do Rio Verde
A Secretaria de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde iniciou a implantação de um novo sistema do Botão do Pânico, utilizado por mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha. O aplicativo atual será substituído e deixará de funcionar, e as usuárias precisam atualizar o sistema para continuar recebendo atendimento em situações de emergência.
A instalação do novo aplicativo já começou e a intenção é que, até o dia 31 de janeiro, todas as mulheres estejam cadastradas no novo sistema.
O secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Cunha, destacou a importância da nova tecnologia para o atendimento às mulheres.“Esse novo Botão do Pânico foi desenvolvido pela equipe de tecnologia da Prefeitura, com isso, o sistema fica mais fácil de usar, a manutenção é mais simples e o atendimento ganha mais rapidez. Essa mudança garante uma resposta mais ágil das equipes e usa a tecnologia a favor da segurança e da proteção das mulheres do nosso município”, afirmou.
A Secretaria orienta que todas as usuárias façam a atualização o quanto antes para evitar que fiquem sem acesso ao Botão do Pânico quando o aplicativo antigo for desativado.
Segundo a responsável pela Patrulha Maria da Penha, GCM Nogueira, a mudança traz mais segurança para o dia a dia das mulheres atendidas pela equipe. “O novo Botão do Pânico deixará o atendimento mais seguro e mais rápido para as mulheres que acompanhamos. Nossa equipe vai fazer uma força-tarefa para garantir que todas consigam fazer a migração o quanto antes, sem que ninguém fique sem proteção durante esse processo”.
As mulheres devem procurar a sede da Guarda Civil Municipal para instalar a nova versão do aplicativo ou aguardar o contato da equipe, que em alguns casos, poderá ir até a residência da assistida, conforme a necessidade.
A mudança vai reduzir o tempo de atendimento, melhorar a comunicação entre os setores e garantir mais precisão no envio das viaturas ao local da ocorrência. A tecnologia também permite melhor registro das ocorrências e maior integração entre monitoramento, equipes em campo e comando, tornando o atendimento mais organizado e seguro.
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
Sinop3 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Diamantino7 dias atrásPrefeitura convida empresários para o lançamento oficial do Programa “Prospera + Diamantino”
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais terá mais de R$ 100 mil em premiações
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop deve movimentar diversos setores da economia do município nos próximos dias
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste promove palestra sobre licitações e compras públicas
-
Sinop3 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura e forças de segurança alinham últimos detalhes para programação na Praia do Cortado
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste conclui dissipador de água no bairro Tuiuiú antes do prazo


