Diamantino
Vem aí! Corrida da Mulher
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, abriu as inscrições para a Corrida da Mulher, a maratona acontecerá de forma gratuita no dia 10 de março às 07h e é realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher celebrado no dia 08 de março. A largada e a chegada serão na praça do Bairro São Benedito e o percurso acontecerá no Centro Histórico de Diamantino, sendo o trajeto total de 4,5 km.
De acordo com o secretário da pasta, Avelino Bezerra, as inscrições serão realizadas pessoalmente no Centro de Formação Esportivo Mário Ferreira Mendes (antiga AABB) localizado na rua dos Esportes no bairro Buriti. Cada atleta está condicionado à entrega de 02 litros de leite. A idade mínima para participar é de 16 anos e as 150 primeiras inscritas ganharão uma camiseta.
“Nosso intuito é promover um momento de lazer e incentivo ao esporte alinhado também com uma data muito importante que é o dia Internacional da Mulher que acontece no dia 08 de março e por meio da corrida também valorizar e reconhecer os espaços que cada vez mais as mulheres têm conquistado.”
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Prefeitura de Diamantino inicia construção de 25 unidades habitacionais no bairro Buriti
A Prefeitura de Diamantino iniciou a construção de 25 unidades habitacionais unifamiliares de interesse social no loteamento Jardim Tropical, localizado no bairro Buriti. O empreendimento é realizado por meio de parceria com a União, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).
As unidades habitacionais serão destinadas a famílias que atenderem aos critérios estabelecidos pelo programa. Nesta modalidade, as moradias serão entregues gratuitamente aos beneficiários contemplados, conforme as regras definidas pela União.
A Prefeitura orienta que as famílias interessadas procurem o Setor de Habitação, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania para realizar o cadastro e obter informações sobre os critérios de participação no programa.
As famílias que já possuem cadastro também devem manter seus dados atualizados, especialmente em casos de mudança de endereço, alteração da composição familiar ou qualquer outra informação que possa influenciar na análise cadastral. A atualização é essencial para garantir que as informações estejam corretas e possibilitar a participação nos programas habitacionais.
O prefeito Chico Mendes destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em reduzir o déficit habitacional e garantir mais dignidade para a população.
“Estamos acompanhando de perto o andamento dessa obra, que representa a realização do sonho da casa própria para muitas famílias. É um investimento que transforma vidas e reafirma o nosso compromisso de trabalhar por uma Diamantino cada vez melhor.”
-
CURIOSIDADES7 dias atrásEventos de julho impulsionam turismo em Angra dos Reis
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍCIA16 horas atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
POLÍCIA7 dias atrásForça Tática prende dois homens suspeitos por roubos a postos de combustíveis em Cuiabá
-
CURIOSIDADES6 dias atrásOrquestra Chinesa de Shanghai apresenta “Cores da China”
-
CURIOSIDADES6 dias atrásPr. Pedro Medina reúne público com Pr. Paul Enenche em SP


