Diamantino
Secretaria Municipal de Saúde leva a campanha “Combatendo a Chikungunya e Cuidando de Você” para as escolas
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última quinta-feira (06.02), visitas escolares conduzidas pelos Agentes de Combate às Endemias e pelos Agentes Comunitários de Saúde com o objetivo de conscientizar sobre o combate ao foco do mosquito Aedes aegypti. A ação faz parte da campanha “Combatendo a Chikungunya e Cuidando de Você”.
As visitas começaram pela Escola Estadual “Nilce Maria de Magalhães”, localizada no bairro Buriti. Os agentes realizaram atividades de conscientização e orientação com os alunos, enfatizando a importância de eliminar os focos do mosquito, especialmente a necessidade de manter os quintais limpos e remover os lixos domésticos, que atualmente são os maiores responsáveis pela propagação.
Após as visitas, os agentes também orientaram e eliminaram focos do mosquito em locais estratégicos do bairro buriti.
As ações nas escolas serão realizadas pelos agentes de cada bairro, que ficarão responsáveis por agendar, junto às escolas de sua área, o dia e o horário das orientações.
O Agente de Combate às Endemias, Diogo Ferreira Rodrigues, reforçou a importância de cada cidadão fazer a sua parte, cuidando da limpeza dos quintais e do descarte adequado do lixo doméstico.
“Destacamos a necessidade de que cada cidadão dedique um tempo semanal à manutenção de seu quintal, removendo objetos que possam acumular água, a fim de prevenir a formação de focos propícios à proliferação do mosquito transmissor”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Prefeitura e IFMT fortalecem parceria para trazer Agronomia a Diamantino
O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio Santos, nesta segunda-feira (05.05) para discutir a implantação do curso superior de Agronomia no campus da cidade. A reunião marcou mais um avanço concreto na ampliação da oferta de ensino superior no município, com foco em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.
De acordo com o reitor Júlio Santos, o estudo que define o funcionamento do curso já está em andamento. O próximo passo será buscar, em Brasília, junto ao Ministério da Educação, os recursos necessários para viabilizar a construção da estrutura física dos laboratórios que abrigarão a nova graduação.
Segundo o cronograma que está sendo elaborado, o curso de Agronomia está previsto para começar em Diamantino a partir de fevereiro de 2026.
A Prefeitura também articula parcerias com áreas produtivas do município, que poderão ser utilizadas como espaços de aprendizado prático. Nessas áreas, os estudantes poderão realizar estudos de solo, atividades de campo e experiências que complementam a formação em sala de aula.
“Queremos que os estudantes tenham acesso à teoria e à prática, com ensino de qualidade, aqui mesmo em Diamantino. Esse curso vai ajudar a formar profissionais preparados para fortalecer ainda mais a agricultura da nossa região”, destacou o prefeito Chico Mendes.
Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Agricultura, Milton Criveletto; o Diretor-geral, Givaldo Neto; o presidente da Câmara Municipal, Ranielli Lima; o líder do governo na Câmara, vereador Alex Rupolo; e os vereadores Augusto Casseta, Gonçalina Souza e Eraldes Catarino.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
Rondonópolis5 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásVirginia Fonseca exibe presentes de luxo e momento romântico com Vini Jr: ‘Presentão’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásFernanda Paes Leme mostra rotina de pilates e brinca com seguidores: ‘Gostosa!’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásBruna Gonçalves mostra treino ao lado de Ludmilla e brinca: ‘Nosso personal que lute’


