Diamantino
Urgência e emergência de Diamantino passa a funcionar dentro do Hospital Municipal
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os atendimentos de urgência e emergência passam a funcionar dentro do fluxo hospitalar do Hospital Municipal São João Batista, localizado na Avenida Municipal Dr. Marzavão de Siqueira, no Centro. A mudança amplia a estrutura destinada ao atendimento dos pacientes e proporciona mais agilidade, segurança e eficiência nos serviços prestados à população.
Com a alteração, os pacientes que procurarem atendimento de urgência e emergência deverão acessar a recepção principal do Hospital Municipal, onde serão realizados o acolhimento, a classificação de risco e o atendimento médico.
O prefeito Chico Mendes ressaltou que a mudança consolida a integração da urgência e emergência ao Hospital Municipal e adequa o serviço ao modelo hospitalar.
“Quando assumimos a gestão, a urgência e emergência funcionavam em uma estrutura separada do hospital, o que, nos casos que exigiam exames de imagem ou internação, gerava deslocamentos que poderiam ser evitados e comprometiam a agilidade no atendimento aos pacientes.”
O prefeito acrescentou: “Ao longo desse período, trabalhamos para integrar o serviço à estrutura hospitalar e adequar os atendimentos ao modelo adotado nos hospitais. Agora concluímos esse processo, garantindo que a urgência e emergência funcione efetivamente dentro do Hospital Municipal, o que proporciona mais qualidade, segurança e eficiência no atendimento à população.”
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, a área localizada na lateral do Hospital Municipal, onde anteriormente funcionava o atendimento de urgência e emergência, deixará de receber a demanda espontânea de pacientes.
“A entrada principal passa a ser destinada aos pacientes que procuram atendimento e que podem passar normalmente pelo acolhimento, classificação de risco e avaliação médica.”
Ainda segundo a secretária, o local continuará realizando exames de tomografia e raio-X, além de concentrar atendimentos ambulatoriais de pediatria e ortopedia, encaminhados pela Central de Regulação. A estrutura também passará a abrigar parte dos serviços administrativos da unidade.
Diamantino
Rotas MT abre vagas para Operador de Tráfego I e II em Diamantino e região
A concessionária Rotas MT está com vagas abertas para a contratação de Operador de Tráfego I e Operador de Tráfego II. A iniciativa tem como objetivo preencher vagas operacionais, com oportunidades nos municípios de Diamantino, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e São José do Rio Claro.
Para a função de Operador de Tráfego I, os candidatos devem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D e disponibilidade para trabalhar em escala. Entre as atividades desempenhadas estão a operação de guincho leve, veículo de inspeção, veículo multiuso e caminhão-pipa, além da inspeção e conservação dos veículos e equipamentos utilizados pela concessionária.
Entre as atribuições da função estão a operação de guincho leve, veículo de inspeção, veículo multiuso e caminhão-pipa, além da execução de inspeções e da conservação dos equipamentos utilizados nas operações.
Já as oportunidades para Operador de Tráfego II os candidatos devem possuir CNH categoria E e disponibilidade para trabalho em escala. O profissional será responsável pelo atendimento às ocorrências nas rodovias, operação de guincho pesado, inspeção de veículos e equipamentos, bem como pelo cumprimento dos procedimentos operacionais e das normas de segurança da concessionária.
Ricardo Figueiredo, representante da Rotas MT, ressaltou que a abertura das vagas reforça o compromisso da concessionária com a formação de equipes qualificadas para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos usuários das rodovias.
“Buscamos profissionais comprometidos, responsáveis e que tenham a segurança como prioridade. Além da experiência e dos conhecimentos técnicos, valorizamos o trabalho em equipe, o bom atendimento ao usuário e a disposição para aprender e se desenvolver dentro da empresa.”
Ele ainda destacou: “A Rotas MT oferece remuneração compatível com a função, vale-alimentação, treinamentos para capacitação profissional, seguro de vida em grupo e auxílio-educação.”
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (65) 99256-0678.
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil apreende caminhões com 1.284 toras de madeira sem documentação em Vila Bela da Santíssima Trindade
-
POLÍCIA7 dias atrásForça Tática prende três pessoas e apreende porções de drogas em Tangará da Serra
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados e prende três pessoas em investigações de homicídios em Dom Aquino
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícias Civil e Militar prendem jovem investigado por tráfico de drogas em Alta Floresta
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar apreende armas de fogo e 47 porções de drogas em Sorriso
-
POLÍCIA5 horas atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Militar apreende adolescentes com submetralhadora e munições
-
CURIOSIDADES4 dias atrásWizard by Pearson ensina inglês e espanhol do futebol


