CUIABÁ

Diamantino

Mais de 1.700 cães e gatos são imunizados durante segundo dia da Campanha de Vacinação Antirrábica em Diamantino

Publicados

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado (26.08), a 2° edição do dia “D” de Vacinação Antirrábica Animal em cinco postos de imunização nos bairros do Novo Diamantino. Com mais de 1.700 cães e gatos imunizados nesta última edição, a Campanha de Vacinação vem sendo realizada desde julho até setembro nas áreas rurais e contou com duas edições na área urbana.

De acordo com a Vigilância Ambiental, com o propósito de impedir a manifestação de infecções por raiva canina e felina na cidade, nas edições do dia “D” da Vacinação Antirrábica foram imunizados ao todo 3.016 animais.

Lucas Rosa, coordenador da Vigilância Ambiental, comentou sobre o andamento da imunização dos animais nas áreas rurais e urbanas, além do comprometimento das equipes frente aos desafios.

“Diamantino tem uma extensão territorial enorme, sendo que a maior parte dos animais estão situados nas áreas rurais. Nosso trabalho abrange as duas áreas e devido ao deslocamento trabalhamos com um cronograma especial desde julho. Não medimos esforços para atender a população e cuidar dos nossos animais.”

Leia Também:  Crianças e responsáveis comemoram o Arraiá dos Pais na Caeté

Fundadora e diretora da ONG AuqMia, Lenne Lemos, compartilhou o sentimento de emoção ao receber as 50 doses disponibilizadas pela Prefeitura aos animais que são cuidados e resgatados pela ong.

“Agradeço a Prefeitura de Diamantino por disponibilizar as doses da vacina para nossos pets da ong, visto que a raiva além fazer mal aos nossos animais, também mal faz para a gente. A vacinação é um ponto muito importante para o cuidado com os animais e ver que a Prefeitura também se preocupa com essa área é de grande valia.”

O pequeno morador do Bairro Jardim Alvorada, Guilherme Costa, de 11 anos, avaliou a ação desenvolvida pela prefeitura.

“Hoje trouxe meus dois cachorros: o Ferinha e o Arroz, além dos meus dois gatos: a Boneca e o Gato. Essa ação é bem legal, pois com a vacinação eles não pegam doenças e ficam saudáveis para brincar e se divertir.”

Já a moradora do Bairro Altos da Serra, Maria de Fátima, de 36 anos, avaliou a ação e comentou a relevância da comunidade aderir às campanhas realizadas pelo poder público que promovam o cuidado com a saúde pública.

Leia Também:  Diamantino realiza a 3ª Conferência Municipal de Cultura

“Eu sempre digo que tenho 03 filhas de patas, a Nina, Chocolate e a Rebaixada. Então quando soube da campanha da Prefeitura não pensei duas vezes, trouxe elas para se vacinarem. É muito importante cuidar dos nossos animais, por meio da vacinação a gente também contribui para a saúde pública. A imunização é uma forma de proteger a eles e a nós também.”

O coordenador da Vigilância Ambiental ainda reforçou a comunidade que a vacinação é destinada a cães e gatos a partir de 3 meses de idade e frisou que as fêmeas não devem ser prenhas. “Todo cuidado é pouco com os nossos animais. Cuide de quem sempre está ao seu lado.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Mutirão “Construindo Melhorias” leva serviços e atendimentos ao bairro Deciolândia em Diamantino

Publicados

em

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Diamantino realizou, na quarta-feira (10.06), na Associação dos Produtores Rurais de Deciolândia, a 5º edição do mutirão “Construindo Melhorias”, levando serviços socioassistenciais e atendimentos à população. 

A ação teve como objetivo ampliar o acesso aos serviços públicos para os moradores da comunidade, aproximando os atendimentos das famílias e facilitando o acesso aos programas e benefícios ofertados pelo município.

Segundo a Secretaria, foram realizadas mais de 100 atendimentos durante o mutirão, sendo 45 atendimentos do Cadastro Único, 10 atendimentos relacionados ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), 15 atendimentos de Habitação e a entrega de 31 cestas básicas para famílias atendidas pela rede socioassistencial.

A ação também disponibilizou atendimentos do Sistema Nacional de Emprego (SINE), orientações sobre programas sociais, atualização cadastral, emissão da carteira de trabalho digital e serviços relacionados à plataforma GOV.BR.

A coordenadora do SINE de Diamantino, Joyce Pinheiro, destacou a importância de descentralizar os serviços públicos e ampliar o acesso da população aos atendimentos.

“O principal objetivo é levar os atendimentos públicos às famílias que estão mais distantes da sede da Assistência Social. A importância de ações como essa é descentralizar os serviços e garantir que as políticas públicas cheguem também às comunidades mais distantes, especialmente para as pessoas que enfrentam dificuldades de locomoção para buscar atendimento na cidade.”

A moradora Mayara Xavier Ferreira, uma das beneficiárias atendidas durante o mutirão, destacou a importância da iniciativa para os moradores do bairro.

Leia Também:  Crianças e responsáveis comemoram o Arraiá dos Pais na Caeté

“Foi muito bom eles terem vindo. Para nós, que moramos em Deciolândia, muitas vezes é difícil ir até Diamantino porque dependemos de carona ou de alguma oportunidade para nos deslocarmos. Ter esses serviços mais perto facilita muito a nossa vida.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA