CUIABÁ

Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza coleta de pneus em desuso

Publicados

Diamantino

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, realizou na última sexta-feira (24/01), a coleta de pneus em desuso entregues no Ecoponto localizado na Rod. MT, no Km 240 do bairro Buriti. O objetivo foi eliminar focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como chikungunya, dengue e zika.

O acúmulo de pneus, juntamente com o lixo doméstico presente nos quintais das residências, tem se tornado um dos principais focos para a reprodução do mosquito em Diamantino.

Segundo dados da Vigilância Ambiental, desde o início do projeto foram retiradas do município mais de 1.170 toneladas de pneus, sendo 863 toneladas de pneus de veículos de grande porte e 307 toneladas de pneus de veículos de pequeno porte.

A Secretária Municipal de Saúde, Leda Villaça, comentou sobre a importância de cada cidadão fazer a sua parte no combate aos focos do mosquito.

“Nosso objetivo é conscientizar a população sobre os riscos do descarte inadequado, principalmente de lixo doméstico. O lixo que descartamos de maneira incorreta pode trazer consequências, não só para o meio ambiente, mas também para a saúde de todos”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino realiza mutirão de limpeza e combate a dengue

O coordenador da Vigilância Ambiental, Lucas Rosa, destacou que a ação é uma forma de intensificar os esforços no combate à chikungunya e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

“Um dos maiores focos para a proliferação do mosquito, além dos lixos domésticos e caixas d’água destampadas, são também os pneus descartados irregularmente. Por isso, é essencial que os moradores se conscientizem sobre a importância de manter seus espaços limpos”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Hospital Municipal recebe doação de mais de 100 peças de roupas hospitalares do Grupo Bom Futuro

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na quarta-feira (19.08) 108 peças de roupas hospitalares doadas pelo Grupo Bom Futuro e destinadas ao Hospital Municipal São João Batista. A entrega contempla conjuntos de uniformes hospitalares, compostos por calça e blusa, em diferentes tamanhos, que serão utilizados pelos profissionais da unidade. 

A nova entrega dá continuidade à parceria entre a Prefeitura de Diamantino e o Grupo Bom Futuro, por meio do programa Costurando Bem, responsável pela confecção dos materiais doados. Em fevereiro, o Hospital Municipal já havia recebido 467 itens de enxoval hospitalar produzidos pelo programa, entre lençóis, campos cirúrgicos e cobertores, destinados à maternidade, clínica médica e centro cirúrgico.

O prefeito, Chico Mendes, agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância das ações sociais desenvolvidas no município. 

“O Grupo Bom Futuro está presente em Diamantino com seus empreendimentos e também tem contribuído com ações sociais que têm um grande valor para o nosso município. Esta é mais uma entrega destinada ao Hospital Municipal e só temos a agradecer por essa parceria e por todo o apoio à nossa população.” 

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino lança IPTU 2024 com descontos de até 40%

A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, explicou como as novas peças serão utilizadas na rotina do hospital. 

“Essas roupas serão utilizadas pelos profissionais durante os atendimentos e procedimentos realizados no hospital. São peças próprias para o ambiente hospitalar, que auxiliam na rotina das equipes e contribuem para a segurança, higiene e organização durante a assistência aos pacientes.”

A gestora de Responsabilidade Social do Grupo Bom Futuro, Roselina Souza, falou sobre a atuação do programa Costurando o Bem.

“O programa nasceu durante a pandemia, com a confecção das Máscaras do Bem, e a partir daí foi crescendo. Hoje produzimos enxovais e uniformes para hospitais públicos, como os que estamos entregando em Diamantino.”

Ela completou: “A Bom Futuro busca, por meio das ações de responsabilidade social, atender às demandas das comunidades onde temos unidades e fazendas.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA