CUIABÁ

Diamantino

Prefeito de Diamantino participa do encontro mato-grossense de municípios

Publicados

Diamantino

O Prefeito de Diamantino, Chico Mendes, participou nesta terça-feira (18.02), em Cuiabá-MT, do Encontro Mato-Grossense de Municípios, evento realizado pelo Tribunal de Contas (TCE-MT) e pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM-MT). O objetivo do evento foi discutir soluções e desafios das gestões municipais.

Durante os dois dias de evento, foram realizadas mais de 30 palestras simultâneas, envolvendo paineis técnicos e reuniões estratégicas, destinadas a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e líderes municipais.

O evento teve como foco a inovação, eficiência e sustentabilidade na administração pública. A programação do evento contemplou temas como educação, assistência social, meio ambiente, agricultura familiar, gestão fiscal, contabilidade pública, saúde e saneamento básico.

O Prefeito Municipal, Chico Mendes, comentou sobre os benefícios apresentados aos novos gestores e a necessidade de investir em capacitação para os servidores municipais.

“O encontro apresentou meios eficazes para a implementação de novas tecnologias com o objetivo de modernizar a gestão pública, proporcionando maior transparência e qualidade nos serviços prestados aos cidadãos. Enquanto administração, temos o foco em capacitação para nossos servidores e melhorias dos índices de atendimento à população.”

Participaram do encontro também a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jaqueline Carlos e o vice-prefeito, Antonio Teixeira.

Leia Também:  Revitalização do Centro Histórico de Diamantino é destaque no Fórum do Patrimônio Mato-Grossense

PAINÉIS

O Prefeito Municipal participou da solenidade de abertura, que contou com a palestra magna do Dr. Michel Temer, ex-presidente da República, que também contou com a presença de autoridades, como o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Conselheiro Sérgio Ricardo; o governador do Estado, Mauro Mendes; o presidente da AMM, Leonardo Bortolin; o senador Jayme Campos.

O prefeito também participou da palestra do presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, e de apresentações da Caixa Econômica Federal sobre habitação, além de conhecer o estande de inovações de serviços para os municípios.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino inicia construção de 25 unidades habitacionais no bairro Buriti

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino iniciou a construção de 25 unidades habitacionais unifamiliares de interesse social no loteamento Jardim Tropical, localizado no bairro Buriti. O empreendimento é realizado por meio de parceria com a União, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

As unidades habitacionais serão destinadas a famílias que atenderem aos critérios estabelecidos pelo programa. Nesta modalidade, as moradias serão entregues gratuitamente aos beneficiários contemplados, conforme as regras definidas pela União.

A Prefeitura orienta que as famílias interessadas procurem o Setor de Habitação, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania para realizar o cadastro e obter informações sobre os critérios de participação no programa.

As famílias que já possuem cadastro também devem manter seus dados atualizados, especialmente em casos de mudança de endereço, alteração da composição familiar ou qualquer outra informação que possa influenciar na análise cadastral. A atualização é essencial para garantir que as informações estejam corretas e possibilitar a participação nos programas habitacionais.

Leia Também:  Revitalização do Centro Histórico de Diamantino é destaque no Fórum do Patrimônio Mato-Grossense

O prefeito Chico Mendes destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em reduzir o déficit habitacional e garantir mais dignidade para a população.

“Estamos acompanhando de perto o andamento dessa obra, que representa a realização do sonho da casa própria para muitas famílias. É um investimento que transforma vidas e reafirma o nosso compromisso de trabalhar por uma Diamantino cada vez melhor.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA