CUIABÁ

Diamantino

Em apenas 8 horas, Prefeitura de Diamantino realiza manutenção e recupera mais de 12 km de estradas da Bojuí

Publicados

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras, realizou a “Operação Infraestrutura” para recuperar as estradas que dão acesso à Agrovila Bojuí. A ação aconteceu nesta quarta-feira (26.02) e teve o objetivo de melhorar as condições de tráfego em vias importantes para a comunidade local.

Com uma equipe de 16 trabalhadores e 10 máquinas, foram realizadas, em manos de 8 horas de trabalho, atividades como patrolamento, cascalhamento e a construção de caixas para conter o escoamento da água das chuvas. Ações que são importantes para evitar erosões e danos causados pelas fortes chuvas, garantindo um trajeto mais seguro para os transportes que passam pela região.

O Prefeito Municipal, Chico Mendes, ressaltou a importância de que todas as vias, tanto urbanas quanto rurais, estejam em boas condições.

“Nós estamos trabalhando com dedicação para realizar a manutenção nas vias municipais mesmo no período de chuva. Além disso, estamos executando um trabalho contínuo de limpeza nos espaços públicos e, neste momento, chegamos às estradas rurais, onde daremos início a melhorias para garantir maior segurança e mobilidade para a população.”

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Arnildo Neto, destacou o compromisso da administração pública em melhorar a mobilidade e as condições de vida nas áreas rurais do município.

Leia Também:  Prefeitura e Sindicato Rural anunciam Mutirão Rural Senar com serviços gratuitos à população

“O trabalho de infraestrutura faz parte de um esforço contínuo, a recuperação das estradas vicinais de nosso município beneficia diretamente os moradores das regiões, que dependem dessas vias para o escoamento de produtos agrícolas, para o transporte escolar e de saúde, entre outros muitos serviços”.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino inicia construção de 25 unidades habitacionais no bairro Buriti

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino iniciou a construção de 25 unidades habitacionais unifamiliares de interesse social no loteamento Jardim Tropical, localizado no bairro Buriti. O empreendimento é realizado por meio de parceria com a União, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

As unidades habitacionais serão destinadas a famílias que atenderem aos critérios estabelecidos pelo programa. Nesta modalidade, as moradias serão entregues gratuitamente aos beneficiários contemplados, conforme as regras definidas pela União.

A Prefeitura orienta que as famílias interessadas procurem o Setor de Habitação, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania para realizar o cadastro e obter informações sobre os critérios de participação no programa.

As famílias que já possuem cadastro também devem manter seus dados atualizados, especialmente em casos de mudança de endereço, alteração da composição familiar ou qualquer outra informação que possa influenciar na análise cadastral. A atualização é essencial para garantir que as informações estejam corretas e possibilitar a participação nos programas habitacionais.

Leia Também:  NOTA OFICIAL - 10/03/2025

O prefeito Chico Mendes destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em reduzir o déficit habitacional e garantir mais dignidade para a população.

“Estamos acompanhando de perto o andamento dessa obra, que representa a realização do sonho da casa própria para muitas famílias. É um investimento que transforma vidas e reafirma o nosso compromisso de trabalhar por uma Diamantino cada vez melhor.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA