Diamantino
Atividades esportivas do Festival de Verão 2024 encerram após quatro dias de competições
Diamantino
Durante os quatro dias do Festival de Verão de 2024, além de muita cultura e espaços para a criançada, o evento contou com jogos de futevôlei e vôlei de areia. As disputas aconteceram na arena verão de 1º a 4 de fevereiro.
O campeonato regional de futevôlei do Festival de Verão de 2024 chegou ao fim na sexta-feira (02.02). A competição promovida pela Prefeitura de Diamantino, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, contou com a participação de 14 duplas masculinas.
A dupla campeã seguiu para o campeonato estadual e também foram premiados com dinheiro e medalha. Foram dois dias de jogos que reuniu um grande público no local, entre crianças e adultos.
Confira o nome das duplas campeãs:
1° lugar – Valter Beija Beija e Max
2° lugar – João Paulo e Juliano
3° lugar – Gabriel e Flávio
Etapa Estadual
Já no sábado (03.02) o público pôde prestigiar ao longo do dia os jogos de futevôlei Estadual que começaram às 9 horas da manhã na arena verão e também na arena do bairro da ponte.
Ao todo, foram 16 duplas, tanto masculina como feminina, de diversas cidades do estado, assim como a dupla classificada na sexta-feira no futevôlei regional que competiu na etapa estadual.
A premiação foi em dinheiro, medalha e troféu para as três primeiras duplas colocadas.
Confira o nome das duplas campeãs:
1° lugar – Pipino e Moreti
2° lugar – Babão e Borel
3° lugar – Bebê e Nathan
Vôlei de areia
Dando prosseguimento nos jogos esportivos do festival de verão, o vôlei de areia também integrou as modalidades disputadas ao longo dos quatro dias de evento.
O secretário de Esportes e Lazer, Avelino Bezerra, destacou a importância em proporcionar os jogos que são modalidades muito praticadas pelo público.
“Este ano trouxemos duas modalidades esportivas no festival de verão, o futevôlei que é uma modalidade que vem crescendo nacionalmente e em Diamantino não é diferente, e o vôlei de areia por ser uma modalidade bastante praticada no Brasil.”
O secretário ainda falou sobre a estrutura do local. “Montamos essa estrutura das quadras e toda essa programação até para as crianças verem e gostarem do esporte e entenderem o quanto é bacana a prática de atividade física.”
Confira as duplas campeãs masculina:
1° lugar – Kaka e Marlon
2° lugar – Darlei e Anderson
3° lugar – Juliano e Ariclenis
Confira as duplas campeãs feminina:
1° lugar – Laryssa e Kamile
2° lugar – Dulcineia e Eliza
3° lugar – Bárbara e lauany
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Hospital Municipal recebe doação de mais de 100 peças de roupas hospitalares do Grupo Bom Futuro
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na quarta-feira (19.08) 108 peças de roupas hospitalares doadas pelo Grupo Bom Futuro e destinadas ao Hospital Municipal São João Batista. A entrega contempla conjuntos de uniformes hospitalares, compostos por calça e blusa, em diferentes tamanhos, que serão utilizados pelos profissionais da unidade.
A nova entrega dá continuidade à parceria entre a Prefeitura de Diamantino e o Grupo Bom Futuro, por meio do programa Costurando Bem, responsável pela confecção dos materiais doados. Em fevereiro, o Hospital Municipal já havia recebido 467 itens de enxoval hospitalar produzidos pelo programa, entre lençóis, campos cirúrgicos e cobertores, destinados à maternidade, clínica médica e centro cirúrgico.
O prefeito, Chico Mendes, agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância das ações sociais desenvolvidas no município.
“O Grupo Bom Futuro está presente em Diamantino com seus empreendimentos e também tem contribuído com ações sociais que têm um grande valor para o nosso município. Esta é mais uma entrega destinada ao Hospital Municipal e só temos a agradecer por essa parceria e por todo o apoio à nossa população.”
A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, explicou como as novas peças serão utilizadas na rotina do hospital.
“Essas roupas serão utilizadas pelos profissionais durante os atendimentos e procedimentos realizados no hospital. São peças próprias para o ambiente hospitalar, que auxiliam na rotina das equipes e contribuem para a segurança, higiene e organização durante a assistência aos pacientes.”
A gestora de Responsabilidade Social do Grupo Bom Futuro, Roselina Souza, falou sobre a atuação do programa Costurando o Bem.
“O programa nasceu durante a pandemia, com a confecção das Máscaras do Bem, e a partir daí foi crescendo. Hoje produzimos enxovais e uniformes para hospitais públicos, como os que estamos entregando em Diamantino.”
Ela completou: “A Bom Futuro busca, por meio das ações de responsabilidade social, atender às demandas das comunidades onde temos unidades e fazendas.”
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais terá mais de R$ 100 mil em premiações
-
Diamantino3 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino3 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop deve movimentar diversos setores da economia do município nos próximos dias


