CUIABÁ

Cidades

Centro Médico Infantil não registra alagamento após temporal de domingo

Publicados

Cidades

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Centro Médico Infantil (CMI) não foi afetado pelo forte temporal registrado neste domingo (22) e não houve qualquer tipo de intercorrência na unidade.

A estrutura do CMI permaneceu preservada, sem impactos causados pela chuva. Os atendimentos seguem ocorrendo normalmente, sem prejuízo aos pacientes ou à rotina da unidade.

Já no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, área correspondente à antiga estrutura do pronto-socorro, houve registro de alagamentos. A situação já está sendo tratada, com drenagem da área, atuação de equipes com maquinário e reforço na limpeza para restabelecer completamente a normalidade.

Na UPA Leblon, após registro de retorno de água pelos ralos em razão do grande volume de chuva, as medidas necessárias foram adotadas e a unidade já se encontra em pleno atendimento.

A Secretaria reforça que as equipes seguem monitorando toda a rede municipal de saúde, garantindo resposta rápida a qualquer eventualidade e assegurando a continuidade dos serviços prestados à população.

Leia Também:  Polícia Civil intensifica combate a facções e bate recorde de operações nas unidades especializadas

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino e Ministério Público cobram providências da concessionária de água

Publicados

em

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras e da Procuradoria-Geral do Município, participou, na última terça-feira (6 de outubro), de uma reunião com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Diamantino, representantes da concessionária Águas de Diamantino e da Agência Intermunicipal de Regulação e Fiscalização (AGIRF), para tratar de questões relacionadas à prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.

A reunião ocorreu no âmbito de um inquérito civil em andamento no Ministério Público e abordou questões contratuais, técnicas e administrativas relacionadas à prestação dos serviços, além das providências necessárias para atender às demandas da população.

Durante a reunião, o prefeito Chico Mendes reforçou a necessidade de soluções para os problemas no abastecimento de água e destacou a atuação do município junto aos órgãos responsáveis pela fiscalização e pelo acompanhamento dos serviços.

“A população não pode continuar enfrentando problemas com a falta de água. Já tivemos reuniões com o Ministério Público e a AGIRF, que também está atuando na fiscalização e aplicou multas à concessionária. Nosso objetivo é que a Águas de Diamantino cumpra suas responsabilidades e que a água chegue às casas das famílias com regularidade”, afirmou.

Leia Também:  “Investimentos do Governo de MT atendem a população que mais precisa”, afirma prefeito de Juara

A administração municipal também trabalha na proposta de atualização do contrato de concessão, firmado em 2014, com o objetivo de estabelecer novas exigências relacionadas à qualidade dos serviços, às metas de atendimento e à prestação dos serviços à população.

O procurador-geral do Município, Dr. Éder Pereira Assis, explicou as medidas que estão sendo avaliadas pela administração municipal.

“A revisão do contrato busca estabelecer metas e indicadores de resultados mais claros, além de prever um plano e protocolo para situações emergenciais. Também estamos trabalhando na revisão das metas de cobertura do esgotamento sanitário, em consonância com o Marco Legal do Saneamento Básico, entre outros pontos necessários para atualizar o contrato e melhorar o acompanhamento dos serviços prestados à população.”

De acordo com informações divulgadas pela AGIRF, a agência reguladora aplicou cinco multas à concessionária Águas de Diamantino, que somam R$ 1.790.653,36. As penalidades estão relacionadas a falhas identificadas na prestação dos serviços, incluindo problemas no abastecimento de água e no sistema de esgotamento sanitário.

Leia Também:  Cuiabá avança na profissionalização da pesca esportiva com conclusão de curso especializado

As autuações decorreram de reclamações recebidas e acompanhadas pela Ouvidoria, além de irregularidades constatadas durante as ações de fiscalização da agência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA