CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil promove o 3º Festival De Cara Limpa Contra as Drogas em Barra do Garças

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, em parceria com Regional de Barra do Garças e Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, realiza, entre os dias 3 e 7 de novembro, a terceira edição do Festival De Cara Limpa Contra as Drogas 2026. A iniciativa promove atividades educativas e esportivas com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e prevenir a violência.

A programação teve início nesta terça-feira (3) e segue até sexta-feira (6), com palestras direcionadas aos estudantes da rede de ensino municipal de Barra do Garças e municípios vizinhos. Os encontros ocorrem nos períodos matutino e vespertino e abordam temas relacionados à prevenção da violência contra crianças e adolescentes e ao combate ao uso de substâncias ilícitas.

As atividades estão previstas para atender estudantes de diferentes unidades escolares, com encontros realizados no Anfiteatro Municipal de Barra do Garças e nas próprias instituições de ensino. O objetivo é proporcionar espaços de informação, diálogo e reflexão, contribuindo para a conscientização dos jovens sobre os temas abordados.

Leia Também:  Semfa organiza programação especial para o Mês da Mulher

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

 

O encerramento do festival será no sábado (7), na Vila Olímpica de Barra do Garças, com uma programação esportiva voltada a diferentes faixas etárias.

No período da manhã, será realizada a corrida infantil, que já conta com aproximadamente mil inscrições. Todas as crianças participantes receberão medalhas, além da premiação prevista para a competição. 

Já no período da tarde, será realizada a corrida de 5 quilômetros, destinada ao público adulto, com o limite de 300 inscritos. Também haverá uma caminhada de 1,9 quilômetro, com limite de 200 participantes. A largada será às 18h. A inscrição é gratuita, e os interessados em participar das provas podem consultar o regulamento e efetuar a inscrição AQUI . O blindado da Polícia Civil também estará presente na exposição do evento.

Para a efetivação da inscrição na corrida de 5 km, os participantes deverão entregar os seguintes alimentos no momento da retirada do kit:

Todos os participantes da caminhada de 1,9 km deverão entregar 1garrafa de 900 ml de óleo de cozinha. Os alimentos arrecadados serão destinados a entidades filantrópicas e ações sociais definidas pela organização do evento.

Leia Também:  Batalhão Rotam celebra 21 anos de fundação com entrega de medalhas e homenagens

O Festival De Cara Limpa Contra as Drogas integra ações de prevenção e conscientização desenvolvidas pela Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Civil, em parceria com os municípios, realizando atividades educativas e esportivas como instrumentos de orientação e aproximação com crianças, adolescentes e a comunidade.

 



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados contra investigados por tráfico de drogas e facção criminosa em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, deflagrou na quarta-feira (4.11), a Operação Catena Imperii, para cumprimento de quatro ordens judiciais contra investigados pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa no município de Juara.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias – Polo de Juína, com base nas investigações conduzida pela Delegacia de Polícia de Juara.

As ordens judiciais de prisão preventiva e busca e apreensão foram cumpridas na cidade de Juara, e na a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, onde uma das investigadas encontrava-se recolhida.

A ação para cumprimento dos mandados na unidade prisional contou com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) de Cuiabá.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Apuração

As investigações iniciaram após diligências realizadas pelos policiais civis no dia 2 de julho de 2026, em uma residência localizada no bairro Jardim América, em Juara.

Informações levantadas pela equipe indicavam que o imóvel era utilizado como ponto de apoio para armazenamento e distribuição de entorpecentes e possuía vínculo com integrantes de facção criminosa.

Leia Também:  PRF ministra curso sobre fraudes veiculares para delegados da Polícia Civil de Mato Grosso

Na ocasião, um dos investigados fugiu do local. No imóvel, foram apreendidas porções de cocaína e pasta base de cocaína, balanças de precisão, materiais utilizados para embalar as drogas, valores em dinheiro e outros objetos relacionados à investigação.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT
Apreensão realizada em julho de 2026

Após a apreensão, as diligências prosseguiram e os investigadores conseguiram identificar os envolvidos que tiveram os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão representados pela Polícia Civil e decretados pela Justiça.

Com o cumprimento dos mandados, a Delegacia de Polícia de Juara dará continuidade para a conclusão das investigações e indiciamento dos suspeitos.

Nome da operação

Catena Imperii faz referência à expressão latina relacionada à ideia de uma “cadeia de comando”, em alusão à estrutura de atuação investigada e à ligação entre os envolvidos nas atividades criminosas.

A operação faz parte das ações da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas em Juara



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA