CUIABÁ

Diamantino

Prefeitura de Diamantino participa do 3º Congresso de Análises Clínicas de Mato Grosso

Publicados

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou, entre os dias 28 e 30 de agosto, do 3º Congresso de Análises Clínicas de Mato Grosso (CONAMAC), com a representação da equipe do Laboratório Municipal.

Durante o congresso, a equipe acompanhou palestras sobre temas relacionados à rotina laboratorial e aos avanços na área de análises clínicas. A programação também contou com uma feira de expositores, onde foram apresentadas novas tecnologias, equipamentos e soluções em automação laboratorial.

A participação permitiu a atualização de conhecimentos, a troca de experiências e o contato com informações que podem contribuir para o aprimoramento dos procedimentos realizados no Laboratório Municipal de Diamantino.

O responsável técnico e analista do Laboratório Municipal, Dr. Emerson Alves de Sá, destacou os conhecimentos adquiridos durante o congresso.

“Recebemos atualizações sobre a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC), uma norma da Anvisa que orienta como os serviços de saúde devem funcionar de forma adequada e segura. Entre as mudanças abordadas estão o transporte e armazenamento de amostras, o setor de urinálise e a apresentação dos laudos.”

Leia Também:  Polícia Militar prende três faccionados por tráfico de drogas e apreende entorpecentes

Ele completou: “São conhecimentos que poderão ser aplicados na rotina do nosso laboratório.”

Representando o município, também participaram do congresso o Biomédico, Dr. Rafael Neves e as técnicas de enfermagem, Silvia Ferreira e Viviane Ferreira.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Segundo “Dia D” da Campanha Antirrábica vacina mais de 1 mil animais em Diamantino

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado (29.08), o segundo “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica 2026 na área urbana do município. A ação ocorreu na região do Novo Diamantino e resultou na vacinação de 1.034 cães e gatos.

Com o objetivo de prevenir a raiva e proteger os animais e a população, a vacinação é destinada a cães e gatos com mais de três meses de idade. Durante o Dia D, o atendimento foi realizado nas Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) UniSaúde, Jardim Alvorada e Bom Jesus, além do bairro Altos da Serra e no pátio da Igreja São Cristóvão.

O coordenador da Vigilância Ambiental, Lucas Rosa, agradeceu a participação dos tutores e falou sobre a continuidade  da campanha.

“Agradecemos a todos os tutores que participaram dos “Dias D” e levaram seus animais para vacinar. Agora, a campanha segue até dia 05 de setembro na zona rural, com as equipes percorrendo comunidades, assentamentos, chácaras, sítios e fazendas.

Ele completou: “Contamos com a participação da população para alcançarmos o maior número possível de cães e gatos e mantermos a vacinação em dia.”

Leia Também:  microempreendedoras vítimas de violência terão crédito especial

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA