CUIABÁ

Sinop

Prefeitura de Sinop amplia público-alvo da vacinação contra influenza para toda população a partir de sábado (27)

Publicados

Sinop

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde – setor de imunização, amplia a partir deste sábado (27) o público apto a receber a vacina contra a influenza (gripe). Com a nova medida, todas as pessoas com idade superior a 6 meses de vida poderão ser imunizadas no município. O objetivo é fortalecer a cobertura vacinal e ampliar a proteção da população contra complicações causadas pelo vírus da influenza, especialmente neste período de maior circulação de doenças respiratórias.

A aplicação das doses para o público geral terá início durante duas importantes ações itinerantes de saúde promovidas pelo município: o mutirão de vacinação itinerante que será no Residencial Nico Baracat, com atendimento das 8h às 15h e o programa Saúde no Seu Bairro, realizado no Conjunto Habitacional Sabrina, na Escola Municipal Educação Básica (EMEB) de Tempo Integral Ivete Maria Crotti Dorner, com atendimento das 7h30 às 13h.

O secretário de Saúde, Érico Stevan, destacou que a decisão reforça o compromisso da gestão com a humanização e o cuidado preventivo com a população. “Temos observado um número elevado de pessoas adoecendo por não estarem vacinadas. Por isso, Sinop mais uma vez se antecipa, pensando na humanização e no atendimento à nossa população. Estamos ampliando a vacinação contra a influenza para o público geral, permitindo que mais pessoas tenham acesso à proteção”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura inicia obras de duplicação da Avenida dos Tarumãs com pavimentação de 1,5km

A partir de segunda-feira (29), a imunização também estará disponível em todas as salas de vacinas existentes nas unidades de saúde do município, incluindo os Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação como principal forma de prevenção contra casos graves da influenza, internações e complicações respiratórias, especialmente entre crianças, idosos e pessoas com comorbidades. A orientação é para que a população procure o ponto de vacinação mais próximo, levando documento pessoal e, se possível, a carteira de vacinação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Prefeitura de Sinop encaminha projeto do Regulariza Sinop 2026 para ampliar regularização de débitos fiscais

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Finanças e Orçamentos, encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do programa de Transação para Regularização de Débitos Fiscais — Regulariza Sinop 2026. A proposta está em tramitação nas comissões permanentes do Legislativo Municipal e tem como objetivo oferecer aos contribuintes condições facilitadas para regularização de débitos tributários junto ao município, com descontos em juros e multas.

O programa contempla débitos relacionados a tributos como IPTU, ISSQN, taxas municipais, Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), contribuições de melhoria e autos de infração, abrangendo créditos tributários constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive em discussão administrativa ou judicial, conforme critérios estabelecidos no projeto.

A proposta foi estruturada em três fases, com benefícios decrescentes, visando incentivar a adesão antecipada e estimular a regularização no menor prazo possível. Na primeira fase, que vai da publicação da lei até 31 de agosto de 2026, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá redução de 100% dos juros e das multas moratórias. Já na segunda fase, de 1º de setembro a 31 de outubro de 2026, o desconto será de 80%. Na terceira e última fase, de 1º de novembro até 1º de dezembro de 2026, o benefício será de 60%.

Leia Também:  Programa de orientação ao trabalho prepara mais de 150 adolescentes para ingressar no primeiro emprego

A secretária de Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann, reforçou que o programa foi pensado para criar uma oportunidade acessível de regularização fiscal aos contribuintes. “Encaminhamos à Câmara Municipal uma lei chamada Regulariza Sinop. Para quem possui débitos com o município, esta é uma oportunidade de regularizar seus débitos com descontos. Nosso objetivo é facilitar esse processo e oferecer condições para que o contribuinte possa ficar em dia com suas obrigações”, destacou.

Além do pagamento à vista, o projeto também prevê a possibilidade de parcelamento em qualquer uma das três fases, com condições específicas de entrada e descontos proporcionais conforme a quantidade de parcelas escolhidas. O parcelamento poderá ser feito em até 36 vezes.

Na primeira fase, por exemplo, o contribuinte poderá parcelar em até cinco vezes com entrada mínima de 30%, obtendo desconto de 90% em juros e multas. Para parcelamentos maiores, os descontos variam conforme o número de parcelas e a fase de adesão.

Ivete destaca que a adesão antecipada garante condições mais vantajosas. “É importante que o contribuinte não deixe para a última hora. Quanto antes aderir ao programa, maiores serão os benefícios concedidos. Essa é uma oportunidade importante para regularizar débitos com condições especiais”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura entrega mais de 200 escrituras para moradores do Residencial Adalgiza e Maria Carolina

Conforme o projeto, a adesão ao programa será realizada preferencialmente por meio eletrônico, pelo sistema digital disponibilizado pela Administração Tributária no portal oficial da Prefeitura de Sinop, com autenticação via certificado digital ou Gov.br. O atendimento presencial também será disponibilizado em situações específicas, especialmente para contribuintes sem acesso à internet ou pessoas com deficiência.

A Administração Municipal destaca que a iniciativa fortalece a arrecadação responsável, contribui para a regularização fiscal dos contribuintes e amplia a capacidade de investimento do município em áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura e serviços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA