CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil reforça atendimento a mulheres e grupos vulneráveis com novos profissionais

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil promove nesta quarta-feira (10.6), às 14h30, no auditório da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a cerimônia de assinatura de contrato e aula inaugural da capacitação de sete servidores para os cargos de psicólogo e assistente social.

Os novos servidores contratados pelo Governo de Mato Grosso serão lotados na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, e na Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis.

O ato de contratação dos sete psicólogos e seis assistentes sociais foi publicado no diário oficial do dia 29 de maio de 2026. O objetivo da convocação é aprimorar a qualidade, a eficiência e a abrangência dos serviços prestados nas unidades especializadas da polícia civil.

Os profissionais serão capacitados pela Academia de Polícia Civil, em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, para atuarem no atendimento, acolhimento, avaliação e acompanhamento psicossocial das vítimas.

Leia Também:  Polícia Civil apreende armas e munições e recupera bicicleta furtada em ações distintas em Matupá

Serviço

O que: Cerimônia de assinatura de contrato e aula inaugural

Data e horário: 10/06/2026 – 14h30

Local: Auditório da DHPP – Avenida Miguel Sutil, nº. 2.839, Bairro Areão – Cuiabá



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende 10 pessoas em operação contra o tráfico em Nova Monte Verde

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4.11), a Operação Revelatio, para cumprimento de ordens judiciais com foco no combate aos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e tortura, no município Nova Monte Verde.

As ordens judiciais, sendo nove mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, foram deferidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo das Garantias – Polo Juína, com base em duas investigações conduzidas pela Delegacia de Nova Monte Verde.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Os mandados são cumpridos nas cidades de Nova Monte Verde, Alta Floresta e Cuiabá e também no estado do Paraná, onde a ordem judicial foi cumprida pela Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil Paranaense.

Até o momento, a operação já totaliza 10 pessoas, sendo três delas em flagrante pelo crime de tráfico e de drogas. Durante as buscas, também foram apreendidos entorpecentes e aparelhos celulares, que serão encaminhados para perícia com o foco no avanço das investigações.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Alexandre Kemp, a operação é resultado de um intenso trabalho investigativo conduzido pela Delegacia de Polícia Civil de Nova Monte Verde. “As investigações buscam desarticular atividades criminosas e identificar os envolvidos nos crimes investigados, reprimindo a atuação de facções criminosas no município e região”, disse o delegado.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 33 mandados contra lideranças e membros de organização criminosa em Água Boa

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

 

 



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA