POLÍCIA
Polícia Civil reforça atendimento a mulheres e grupos vulneráveis com novos profissionais
POLÍCIA
A Polícia Civil promove nesta quarta-feira (10.6), às 14h30, no auditório da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a cerimônia de assinatura de contrato e aula inaugural da capacitação de sete servidores para os cargos de psicólogo e assistente social.
Os novos servidores contratados pelo Governo de Mato Grosso serão lotados na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, e na Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis.
O ato de contratação dos sete psicólogos e seis assistentes sociais foi publicado no diário oficial do dia 29 de maio de 2026. O objetivo da convocação é aprimorar a qualidade, a eficiência e a abrangência dos serviços prestados nas unidades especializadas da polícia civil.
Os profissionais serão capacitados pela Academia de Polícia Civil, em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, para atuarem no atendimento, acolhimento, avaliação e acompanhamento psicossocial das vítimas.
Serviço
O que: Cerimônia de assinatura de contrato e aula inaugural
Data e horário: 10/06/2026 – 14h30
Local: Auditório da DHPP – Avenida Miguel Sutil, nº. 2.839, Bairro Areão – Cuiabá
POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso envolvido com tráfico em Lucas do Rio Verde
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10.6), a Operação Mala Falsa, para cumprimento de 20 ordens judiciais com foco na desarticulação de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de droga no município de Lucas do Rio Verde.
Na operação, são cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo de Garantias – Polo Sinop.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Lucas do Rio Verde, iniciaram em janeiro deste ano, após a prisão de dois homens flagrados em posse de uma mala com oito quilos de entorpecentes.
Com o avanço das investigações, foi possível identificar um grupo criminoso voltado para atuação com o tráfico de drogas no município.
Com base nos elementos apurados, a delegada Paula de Fátima Moreira Barbosa representou pelas ordens judiciais contra os investigados, que foram deferidas pela Justiça.
Além da prisão dos alvos, o cumprimento das ordens judiciais resultou na apreensão de arma de fogo, entorpecentes e em um flagrante por tráfico de drogas. Os presos foram encaminhados para a Derf de Lucas do Rio Verde para as providências cabíveis e posteriormente serão colocados à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular o grupo criminoso.
Operação Pharus
A operação integra os trabalhos do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o ano de 2026, por meio da Operação Pharus, dentro do Programa Tolerância Zero, voltado ao combate às facções criminosas em todo o Estado.
-
POLÍCIA4 dias atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
POLÍCIA4 dias atrásForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte
-
POLÍCIA23 horas atrásPolícia Civil fecha laboratório do tráfico de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA7 dias atrásCavalaria da PM prende trio por tráfico ilícito de drogas e apreende entorpecentes
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar prende homem faccionado com três quilos de maconha em Nova Ubiratã
-
CURIOSIDADES5 dias atrásInterior paulista reúne opções de turismo para o inverno
-
POLÍTICA MT6 dias atrásArticulação de Wanderley Cerqueira e apoio de Botelho garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande


