CUIABÁ

POLÍCIA

Força Tática apreende duas armas de fogo e prende suspeitos por porte ilegal em Cuiabá

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam dois homens, de 53 e 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo, em ocorrências registradas na tarde desta segunda-feira (1.6), em Cuiabá. Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver e uma pistola, além de munições para o armamento.

Os dois suspeitos foram encontrados após denúncias anônimas recebidas pela Força Tática. Na primeira ocorrência, os policiais foram ao bairro Pedra 90 depois de receberem informações sobre um local que seria ponto de venda de drogas. No monitoramento ao endereço, um homem foi flagrado chegando ao local em uma motocicleta e foi abordado.

Durante a busca pessoal, foi localizado um revólver de calibre 38 carregado com quatro munições. Questionado pela PM, ele afirmou que estava com a arma para tentar vender o objeto e quitar dívidas. Dentro da casa, os militares também encontraram uma caixa com 28 munições de calibre .9mm. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido.

Leia Também:  Polícia Civil prende em fazenda de Tapurah suspeito de furto em Lucas do Rio Verde

Horas depois, a mesma equipe policial ainda em patrulhamento tático recebeu denúncia sobre um homem que estaria armado dentro de um Hyundai HB20 cinza, na região do CPA 3. Os militares iniciaram diligências e abordaram um carro, com as mesmas características informadas, encontrando uma pistola no banco do passageiro.

O condutor do veículo foi detido e afirmou ter comprado a arma de uma outra pessoa, sem precisar a procedência do objeto. Na checagem da numeração da pistola, foi constatado que o material era furtado.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

 

 



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Operação Vestígios mira investigados por furto a residência e roubo a sorveteria em Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (22.10), a Operação Vestígios, para cumprir seis mandados de busca e apreensão domiciliar relacionados a crimes de furto qualificado e roubo praticados em Cuiabá.

As investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá apuram o furto em uma residência no bairro Jardim Jockey Club e um roubo ocorrido em uma sorveteria localizada dentro de um shopping center.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo das Garantias de Cuiabá e cumpridas simultaneamente por equipes de investigadores nas residências dos investigados.

A operação tem como objetivo localizar os produtos subtraídos que ainda não foram recuperados, identificar outros envolvidos nos crimes e obter novas provas que contribuam para o avanço das investigações conduzidas pela Derf de Cuiabá.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Furto a residência

No primeiro alvo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão referentes a um furto registrado na madrugada de 15 de março de 2025.

Na ocasião, os moradores estavam fora da cidade quando três pessoas entraram no imóvel e furtaram diversos objetos, entre eles notebooks, joias e uma arma de fogo.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra faccionados envolvidos em tortura, homicídio e ocultação de cadáver em Cocalinho

Durante as investigações, a equipe da Derf analisou imagens de câmeras de segurança da residência e das proximidades, o que possibilitou identificar o veículo utilizado no crime e dois dos envolvidos.

Entre os objetos subtraídos, uma arma de fogo com a numeração suprimida foi apreendida posteriormente pela Polícia Militar.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) conseguiu recuperar a numeração da arma, que correspondia àquela informada pela vítima no registro da ocorrência.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Roubo a sorveteria

Os policiais civis cumpriram o sexto mandado de busca e apreensão contra o suspeito de roubar uma sorveteria localizada em um shopping center, no dia 7 de junho deste ano.

O suspeito, de 22 anos, está preso preventivamente em decorrência da investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.

Nesta quinta-feira (22), foi cumprida a ordem judicial de busca e apreensão expedida pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo das Garantias de Cuiabá, com o objetivo de localizar objetos e provas relacionados ao crime.

Conforme apurado, o homem se aproximou do caixa, afirmou estar armado e ameaçou a funcionária para exigir o dinheiro do estabelecimento. Ele levou aproximadamente R$ 554 e fugiu pelo estacionamento.

Leia Também:  PRF apreende 2.000 maços de cigarros contrabandeados durante fiscalização de ônibus em Rondonópolis-MT

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Identificação e prisão

A comparação das características físicas e das tatuagens registradas nas imagens auxiliou na identificação do investigado, que também foi reconhecido pela vítima.

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. A medida foi deferida pela Justiça e devidamente cumprida.

Durante o interrogatório, o homem confessou o crime e relatou que simulou estar armado utilizando um boné junto à cintura, sendo indiciado por roubo.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA