CUIABÁ

ECONOMIA

FIT Pantanal terá fórum inédito para atrair investidores nacionais e internacionais a Mato Grosso

Publicados

ECONOMIA

Foto Sedec/MT

Empresários e investidores já podem se inscrever para participar do “FIT Pantanal Business Meeting 2026”, fórum executivo que será realizado no dia 3 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, por meio do link http://bit.ly/49npq4c. O encontro integra a programação da FIT Pantanal 2026 e terá foco na atração de investimentos para Mato Grosso.

Promovido pela Invest MT em parceria com a Sedec-MT, o evento pretende reunir cerca de 150 participantes, entre empresários, fundos de investimento, bancos e representantes de câmaras internacionais de comércio interessados em áreas como agroindústria, logística, infraestrutura, turismo e energia.

A programação contará com apresentações de projetos estratégicos, rodadas de negócios, reuniões privadas e painéis sobre oportunidades de investimento no Estado. Entre os destaques estão iniciativas como BioMT, Evermat e Resort Sinop, além da participação de representantes diplomáticos e instituições financeiras nacionais e internacionais.

Segundo os organizadores, a proposta é criar um ambiente voltado à geração de negócios e ampliar a presença de Mato Grosso no cenário internacional de investimentos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seguro D&O pode ampliar segurança de executivos em startups
Propaganda

ECONOMIA

Marcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil

Publicados

em

Reprodução

As montadoras chinesas conquistaram 44% dos emplacamentos de veículos premium no Brasil em junho, impulsionadas pelo desempenho da Denza, marca da BYD. Em apenas sete meses de atuação no país, o SUV híbrido B5 tornou-se o modelo mais vendido do segmento, com 566 unidades comercializadas, superando concorrentes tradicionais da BMW, Volvo, Mercedes-Benz e Audi.

Apesar de a BMW ainda liderar o acumulado do ano, o avanço da Denza evidencia a crescente competitividade das fabricantes chinesas, que têm atraído consumidores ao oferecer veículos eletrificados com mais tecnologia embarcada e preços mais competitivos.

O cenário acompanha a expansão do mercado de eletrificados no país. Nos primeiros 15 dias de julho, esses veículos representaram 23,6% dos automóveis emplacados no Brasil, com mais de 25 mil unidades vendidas. No acumulado de 2026, o segmento registra crescimento de 120%, consolidando a BYD como uma das protagonistas da transição para a mobilidade elétrica.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Busca por plano de saúde internacional cresce entre médicos
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA