CUIABÁ

Cidades

Dilsinho e Cezar Menotti e Fabiano se apresentam hoje em comemoração ao aniversário de Cuiabá

Publicados

Cidades

O pagode romântico e envolvente de Dilsinho será um dos grandes destaques da abertura das comemorações pelos 307 anos de Cuiabá, nesta terça-feira (7), no Parque das Águas. Com show marcado para as 22h30, o artista promete transformar a primeira noite de festa em um momento de celebração coletiva, marcado por emoção, alegria e muita música para cantar junto.

Reconhecido como um dos principais nomes do pagode contemporâneo no país, Dilsinho chega à capital mato-grossense embalado por uma turnê nacional de sucesso e por um repertório repleto de hits que conquistaram o público, como “Péssimo Negócio”, “Refém”, “Trovão” e “12 Horas”. Com um estilo que mistura romantismo, leveza e influências do pop, o cantor se destaca pela proximidade com os fãs e pela capacidade de transformar seus shows em verdadeiros corais a céu aberto.

Nas redes sociais, o convite já foi feito de forma direta e carismática: “Fala aí galera de Cuiabá, seguinte: o Dilsinho tô junto com vocês no próximo dia 7 de abril comemorando o aniversário de Cuiabá, um super show pra toda galera. Vai ter muito pagode e tô esperando todo mundo lá, beleza? Beijo grande!”, declarou o artista, reforçando a expectativa para a apresentação.

Leia Também:  Seciteci está com vagas abertas para curso técnico em Instrumentação Musical para alunos do Ensino Médio

A participação de Dilsinho integra uma programação ampla e diversificada, pensada para valorizar a cultura local e, ao mesmo tempo, dialogar com diferentes estilos musicais. Ao longo de quatro dias, o Parque das Águas se transforma em um grande palco cultural, reunindo mais de 50 atrações regionais e nomes nacionais.

Segundo o secretário municipal de Cultura e coordenador da programação, Johnny Everson, a abertura já demonstra a grandiosidade do evento. “A programação do Aniversário de Cuiabá reúne mais de 50 atrações locais, com forte valorização da cultura cuiabana. A abertura, no dia 7, contará com 24 apresentações regionais entre samba e sertanejo, além dos shows nacionais de Dilsinho e da dupla César Menotti & Fabiano”, destacou.

Antes do show nacional, o público poderá acompanhar uma sequência de apresentações regionais que vão do sertanejo à roda de samba e pagode, evidenciando a força dos artistas locais e criando o clima ideal para a chegada de Dilsinho ao palco principal. A noite segue, ainda, com show da dupla César Menotti & Fabiano, ampliando a diversidade musical da programação.

Leia Também:  Arroz e feijão começam o ano em caminhos opostos

Além de um espetáculo, a apresentação do cantor representa um convite à convivência, à celebração e ao pertencimento. Em um evento gratuito e aberto ao público, a expectativa é de grande presença popular, reunindo diferentes gerações em torno da música e da identidade cuiabana.

Com estrutura preparada, atrações para todos os gostos e um dos maiores nomes do pagode atual na abertura, a festa de aniversário de Cuiabá começa em grande estilo, e com a promessa de uma noite inesquecível ao som de Dilsinho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Festeja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)

Publicados

em

Neste domingo (30), começa a programação do Festeja Sinop 2026 no Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte). Os portões serão abertos às 17h. Já às 17h30 ocorre a cerimônia de abertura dos 34º Jogos Olímpicos e 3º Jogos Paralímpicos de Sinop. Na sequência, às 20h, o público terá show nacional gratuito com o Padre Fábio de Melo. A programação é promovida pela Prefeitura de Sinop em comemoração aos 52 anos de fundação do município.

A abertura dos Jogos marca o início das competições esportivas que integram a programação do Festeja. A edição deste ano terá novidades, com novas modalidades e disputas na Praia do Cortado, além das competições previstas nas demais estruturas esportivas do município.

O prefeito Roberto Dorner destacou a importância da programação esportiva e cultural para as comemorações do aniversário de Sinop e convidou a população para participar da abertura. “Preparamos uma programação especial para celebrar os 52 anos de Sinop. Neste domingo, teremos a abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e, depois, um grande show com o Padre Fábio de Melo. É uma programação gratuita, preparada para as famílias e para toda a população. Quero convidar todos para participar e celebrar conosco esse momento tão importante para a nossa cidade”, afirmou.

O vice-prefeito Paulinho Abreu ressaltou que a abertura reúne esporte, cultura e entretenimento em uma mesma noite e representa o início de uma programação especial para o aniversário do município. “Sinop tem uma tradição de preparar grandes eventos para comemorar o aniversário da cidade. Neste ano, teremos a abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e, logo depois, teremos o show do Padre Fábio de Melo. É uma programação para toda a família, com entrada gratuita, e queremos que a população participe, aproveite e celebre os 52 anos de Sinop conosco”, disse.

Leia Também:  Grupo de Trabalho da ALMT recebe homenagem da Câmara de Rondonópolis por atuação em defesa da causa animal

Durante a programação, a população terá acesso a tendas de atendimento no Gigante do Norte. Haverá estruturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde. A programação também contará com a Tenda Lilás, espaço da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres destinado ao acolhimento, orientação e auxílio às mulheres durante grandes eventos.

Para garantir a segurança do público, haverá revista pessoal nas portarias de acesso ao estádio. Não será permitida a entrada de garrafas de vidro, objetos perfurocortantes e bebidas. Água, cerveja e refrigerante serão vendidos no interior do estádio, assim como alimentos comercializados pelas entidades do município que participam da Festa das Entidades.

O Festeja Sinop 2026 será realizado de 30 de agosto a 14 de setembro pela Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara Municipal de Sinop e patrocínio do Grupo Sinop, Shopping Sinop, Sicoob Norte e Keeta, em celebração aos 52 anos de fundação do município. Toda a programação oficial pode ser acompanhada nas redes sociais da Prefeitura de Sinop e no site institucional.

Confira a programação completa do Festeja Sinop 2026:

30 de agosto (domingo)

8h – Romaria Náutica – Rio Teles Pires (Barra do Rio Verde até a Praia do Cortado).

9h – Santa Missa – Praia do Cortado.

17h30 – Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

20h – Show Católico com Padre Fábio de Melo – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

4 de setembro (sexta-feira)

20h – Shows regionais e show nacional com Edson & Hudson – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

5 de setembro (sábado)

7h – Torneio de Pesca – Categoria Caiaques – Praia do Cortado.

8h – Banho Assistido – Praia do Cortado.

9h – Festival de Praia – artistas regionais – Praia do Cortado.

Leia Também:  Maysa Leão cobra rigor na punição de policial civil indiciado por estupro de detenta em Sorriso

6 de setembro (domingo)

7h – Torneio de Pesca – Categoria Barcos – Praia do Cortado.

9h – Festival de Praia – shows regionais – Praia do Cortado.

7 de setembro (segunda-feira – feriado nacional)

7h15 – Ciclo Festeja – Estrada Nanci até a Praia do Cortado.

9h – Festival de Praia – shows regionais – Praia do Cortado.

17h30 – Desfile Cívico e Festivo – Avenida Dom Henrique Froehlich.

19h – Marcha para Jesus – Praça da Bíblia até o Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

20h30 – Show Gospel com Maria Marçal – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

12 de setembro (sábado)

8h – Festival de Praia – Praia do Cortado.

13h – Show nacional com Júnior Marra – Praia do Cortado.

15h – Show nacional com Nilson Neto – Praia do Cortado.

13 de setembro (domingo)

8h – Festival de Praia – Praia do Cortado.

14h – Show nacional com Xanddy Harmonia – Praia do Cortado.

21h – Baile da Cidade com a Banda Acqua – DMD Centro de Eventos.

14 de setembro (segunda-feira – feriado municipal)

18h – Gravação de DVD de Wesley & Conrado com Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex, Zezé Di Camargo, Hugo & Guilherme, Ícaro & Gilmar, Traia Véia e outros artistas nacionais – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA