CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo entrega modernização e ampliação da Secretaria de Estado de Saúde de MT

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso entregou, na tarde desta segunda-feira (30.3), a modernização e ampliação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). O prédio recebeu o total de R$ 51,4 milhões em investimentos de infraestrutura.

“Ter prédios como esse, ambientes de trabalho melhores, torna o serviço público mais eficiente. Tornando o serviço público mais eficiente, ele vai prestar um serviço melhor, com mais qualidade, com o menor custo para o cidadão. Nós investimos em prédios públicos, em escolas, em hospitais, em cadeias”, destacou o governador Mauro Mendes.


Dos 6,6 mil metros quadrados totais de área modernizada, 2,4 mil metros quadrados foram exclusivamente de ampliação.

Com o incremento da área construída, foi possível construir espaços adaptados para o Núcleo de Inteligência, a Central de Regulação, o núcleo do programa de Saúde Digital, além de salas de situação e de reunião.

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, relembrou o dia em que assumiu a pasta, em 2019, e ficou triste ao ver de perto a estrutura precária.

Leia Também:  Prefeitura de Primavera do Leste avança com capacitação da Lei Lucas e fortalece segurança nas escolas

“Na primeira conversa que eu tive com os servidores, eu fiz uma promessa: que nós deixaríamos essa Secretaria como uma das melhores secretarias do Governo de Mato Grosso e uma das melhores Secretarias de Saúde do Brasil. É assim que eu me sinto neste dia, fazendo o cumprimento de uma promessa”, afirmou.


“A SES passou por uma ampliação e modernização completa em toda a sua infraestrutura, que agora conta com ambientes adequados às reais necessidades dos profissionais e salas equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia”, concluiu a secretária adjunta de Infraestrutura e Tecnologia da Informação da SES, Mayara Galvão.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Deputados avaliam resultados das eleições e projetam trabalhos

Publicados

em

Entre vencedores e derrotados nas urnas, deputados estaduais analisaram o desempenho eleitoral e também falaram sobre os trabalhos previstos para os últimos meses da atual legislatura. O balanço foi feito nesta quarta-feira (07), dia de sessão plenária na Assembleia Legislativa.

Um dos parlamentares que não conseguiu renovar o mandato foi Júlio Campos. Ele já ocupou cargos de senador, governador, deputado federal, conselheiro do Tribunal de Contas e atribuiu o resultado, entre outros fatores, à organização partidária durante a disputa.

Em situação diferente, o deputado Diego Guimarães garantiu mais quatro anos na Assembleia Legislativa. Com 40.482 votos, ele conseguiu a reeleição e terminou a disputa como o candidato mais votado do Republicanos para deputado estadual.

Também reeleito, o deputado Carlos Avallone (PSDB) retornou ao plenário destacando que, apesar do encerramento das eleições, a atual legislatura ainda tem uma agenda importante pela frente.

Entre as prioridades apontadas pelo parlamentar estão as discussões da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2027. Segundo Avallone, as peças orçamentárias precisarão ser analisadas detalhadamente pelos deputados, especialmente diante da previsão de redução de recursos destinados a áreas consideradas essenciais.

Leia Também:  Força-tarefa do Gefron recupera dois veículos clonados avaliados em quase R$ 150 mil

Autor: Adão de Oliveira 

Ouça matéria completa no áudio abaixo.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA