CUIABÁ

POLÍTICA MT

Abertura do Campeonato Mato-Grossense de Motocross movimenta Pontes e Lacerda

Publicados

POLÍTICA MT

Foto: ALEX RODRIGUES DA COSTA E OLIVEIRA

Após 10 anos, Pontes e Lacerda voltou a sediar uma etapa do Campeonato Mato-Grossense de Motocross, abrindo oficialmente a temporada 2026 da competição. O evento, realizado nos dias 28 e 29 de março, reuniu pilotos de diversas regiões, além de um grande público, marcando o retorno do município ao circuito estadual da modalidade.

O deputado estadual Moretto (Republicanos) destacou a importância da realização da etapa no município e reforçou seu compromisso com o fortalecimento do esporte em Mato Grosso. Segundo ele, o motocross tem papel importante no incentivo à prática esportiva, além de contribuir para o desenvolvimento econômico das cidades que recebem as etapas.

A realização do evento contou com recursos destinados por meio da emenda parlamentar nº 185/2025, de autoria do deputado Moretto, no valor aproximado de R$ 199 mil, que viabilizou a abertura do campeonato no município.

“Pontes e Lacerda volta ao cenário do motocross estadual com protagonismo, sediando a abertura do campeonato. Temos trabalhado para fortalecer essa modalidade em todo o estado, apoiando eventos que movimentam a economia e valorizam o esporte”, afirmou o parlamentar.

Leia Também:  Ala pediátrica de Cuiabá avança com recursos da ALMT, anuncia Botelho

Moretto também reconheceu o trabalho conjunto que possibilitou a realização do evento, destacando o apoio das lideranças políticas locais Cezar Augusto (União), Cleber Sella (Republicanos), Wyldo Pereira (PRD), Carlinhos (União), além da liderança política Ferrugem e da Federação Mato-Grossense de Motociclismo, representada por Miguel Vieira Guimarães Netos, e de todos os envolvidos na organização.

A competição, que percorre diversas cidades ao longo do ano, mantém um calendário ativo no estado e retorna agora a Pontes e Lacerda, reforçando o potencial do município para sediar grandes eventos esportivos.

Confira o programa completo do campeonato neste link.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Max Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido

Publicados

em

Reprodução

O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, afirmou que o partido desistiu de lançar candidatura própria ao Governo de Mato Grosso por não reunir, em tempo hábil, as condições políticas necessárias para viabilizar o projeto. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante a oficialização do apoio da legenda à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Segundo Russi, a intenção inicial da maioria da militância era disputar o Palácio Paiaguás, mas, após consultas à base partidária, prevaleceu o entendimento de que o cenário favorecia a manutenção da aliança com o grupo governista.

“Tempo exíguo, as condições não foram reunidas e isso fez com que a gente optasse por um projeto ao governo nos próximos quatro anos”, afirmou.

O deputado destacou que a decisão foi construída em conjunto com prefeitos, candidatos e lideranças do partido, e que o Podemos apresentou ao grupo governista uma série de pautas consideradas prioritárias, como valorização dos servidores públicos e políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado.

De acordo com Russi, o histórico de alinhamento entre o Podemos e o Governo de Mato Grosso também pesou na decisão. “A nossa militância entendeu que o melhor caminho era caminhar com os Republicanos e com Otaviano Pivetta”, declarou.

Leia Também:  Ala pediátrica de Cuiabá avança com recursos da ALMT, anuncia Botelho

Com a definição, o Podemos encerra o projeto de candidatura própria e passa a integrar oficialmente a base de apoio à reeleição de Pivetta nas eleições de 2026.

CLICK AQUI e veja o video completos nas redes sociais do Deputado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA