CUIABÁ

MATO GROSSO

Investimento de R$ 86 milhões do Governo de MT leva melhorias a Poxoréu

Publicados

MATO GROSSO

Nos últimos sete anos, o Governo de Mato Grosso já investiu mais de R$ 86 milhões no município de Poxoréu (a 260 km de Cuiabá). Recurso aplicado em obras e ações que fortalecem a infraestrutura, ampliam os serviços públicos e levam melhorias diretas à população.

Um dos principais investimentos foi na infraestrutura. Os recursos garantiram a construção de pontes de concreto nas MTs 458 e 482, sobre os córregos Lambari e Coité, melhorando o acesso e a mobilidade na região.

O município também foi contemplado com a modernização da iluminação pública, por meio da transferência de 2.194 lâmpadas de LED, que garantem mais segurança para a população e economia para o município.

Outros investimentos do Governo também reforçaram a saúde, com a destinação de uma ambulância, e garantiram melhorias na educação, como a construção de quadra poliesportiva na Escola Estadual João Borges Vieira, e entrega de 10 ônibus escolares e 890 chromebooks, ampliando o acesso e modernizando o ensino público.

Também se destacam os recursos aplicados na área social. Por meio do programa SER Família, o Governo do Estado garantiu auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social, com a entrega de 14.904 cestas de alimentos e 4.081 cobertores.

Leia Também:  IV Sinop Sustentável inicia com programação de feiras, seminários, oficinas e diversas atividades

O município ainda contou com além da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional, por meio do programa SER Família Capacita, que tem como objetivo promover a inclusão e a geração de renda.

Neste sábado (28), o município recebe novos investimentos do Governo do Estado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Defesa Civil alerta para chuvas fortes no estado de SP

Publicados

em

Chuvas fortes deverão ocorrer em todo o estado de São Paulo entre hoje (13) e quinta-feira (15). O alerta é da Defesa Civil do estado de São Paulo.

Segundo o órgão, o tempo deverá ficar instável em todas as regiões do estado, com possibilidade de temporais, acompanhados de queda de granizo, raios e rajadas de vento. Como o solo já está mais saturado por causa das chuvas da última semana, os temporais previstos para os próximos dias podem facilitar a ocorrência de alagamentos, enxurradas e elevação dos níveis de rios e córregos, principalmente em áreas mais vulneráveis.

Para hoje (13), a previsão é de que os acumulados mais expressivos ocorram entre as regiões oeste e sul do estado. Já para amanhã (14) são esperadas chuvas generalizadas, que podem ser de forte intensidade, principalmente nas regiões sul, centro e leste paulista.

Na quinta-feira (15), as pancadas de chuva persistem em todo o território estadual, com possibilidade de volumes expressivos principalmente nas regiões que fazem divisa com Minas Gerais.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em depósito abandonado em Várzea Grande

Por causa dessa previsão, a Defesa Civil alerta a população do estado a adotar medidas preventivas e ficar atenta aos comunicados oficiais. Uma das recomendações é para que as pessoas não tentem atravessar ruas alagadas, enxurradas ou áreas com correnteza e evitem permanecer em áreas baixas próximas a rios ou córregos durante as chuvas fortes. A Defesa Civil também recomenda que as pessoas afastem-se de áreas abertas e evitem se abrigar embaixo de árvores principalmente durante tempestades com raios e ventos fortes.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA