CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem suspeito de tráfico de drogas em Guarantã

Publicados

POLÍCIA

Uma investigação conduzida pela Polícia Civil, por meio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado e Tráfico de Drogas da Delegacia de Guarantã do Norte, resultou na prisão de um homem de 19 anos, suspeito de tráfico ilícito de entorpecentes. A prisão, em flagrante, foi realizada na tarde desta terça-feira (24.2).

A ação foi desencadeada após denúncia de que uma casa estaria sendo usada como ponto de comercialização de drogas. Diante da informação, uma equipe policial iniciou diligências para apurar a veracidade dos fatos.

Durante a investigação, foi possível observar intensa movimentação no imóvel. De acordo com a apuração, diversas pessoas chegavam ao local, permaneciam por poucos minutos, realizavam pagamentos pelo celular, recebiam pequenos invólucros e deixavam rapidamente a residência, dinâmica típica do comércio de entorpecentes, conforme padrões já identificados em outras investigações.

Ainda segundo a investigação, no fim da tarde o suspeito saiu da casa e retornou pouco tempo depois com uma sacola plástica, reforçando as suspeitas da atividade criminosa.

Leia Também:  Seduc garante direito à educação de crianças impossibilitadas de frequentar aulas presenciais

Diante dos indícios reunidos, informações de inteligência e movimentação característica de tráfico, os policiais decidiram realizar a abordagem. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem correu para dentro da residência e tentou dificultar a ação policial utilizando um cão da raça pitbull que estava no imóvel.

Apesar da resistência, os policiais conseguiram conter o suspeito. Na revista pessoal, foi encontrada uma quantidade significativa de droga já fracionada e embalada para venda. O suspeito teria admitido que o entorpecente era destinado ao comércio e que havia mais drogas armazenadas dentro da casa.

Diante da situação de flagrante delito, os policiais realizaram buscas no interior do imóvel, onde localizaram outras porções de entorpecentes, materiais utilizados para fracionamento, embalagens plásticas, aparelho celular, objetos relacionados à prática do tráfico.

Ao final, todo o material foi apreendido e homem foram entregues na delegacia para a formalização do auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas e dos demais procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende golpista que alegava falsas doenças para conseguir valores de vítimas que se relacionava

Publicados

em

Um homem suspeito de aplicar uma série de golpes utilizando falsas histórias de doenças graves, supostas internações de familiares e relacionamentos amorosos para obter vantagens financeiras de vítimas, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (8.6), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

As investigações iniciaram após o registro de duas ocorrências relacionada ao golpe, em que o suspeito alegava possuir uma doença grave para solicitar valores para vítimas. Segundo informações, o suspeito conheceu uma das vítimas por meio das redes sociais e, após conquistar sua confiança, iniciou um relacionamento amoroso.

Durante a convivência, ele relatou à vítima que sofria de câncer em estágio avançado e que sua filha estaria internada para tratamento de outra grave enfermidade. As histórias teriam sido utilizadas para sensibilizar familiares, amigos e pessoas próximas, que realizaram transferências financeiras para ajudá-lo.

Ainda conforme os registros policiais, o investigado teria convencido a vítima a abrir diversas contas bancárias, inclusive contas empresariais, assumindo posteriormente o controle das movimentações financeiras. Os valores recebidos eram rapidamente transferidos para terceiros e parte dos recursos teria sido utilizada em plataformas de apostas online.

Leia Também:  Em Cáceres/MT, PRF detém caminhoneiro portando anfetamina

A vítima relatou que foi submetida a intensa manipulação emocional, acreditando nas dificuldades financeiras e nos problemas de saúde apresentados pelo suspeito. Em determinado momento, a vítima chegou a realizar uma transferência emergencial após receber a informação de que ele estaria sendo ameaçado por supostos cobradores de dívidas.

Com base nas informações passadas, investigadores da Delegacia de Estelionato detiveram o suspeito, que questionado, acabou admitindo que comprava e vendia contas bancárias.

As apurações também indicam que o investigado já teria empregado o mesmo golpe em outros estados do país, incluindo São Paulo, Bahia e Espírito Santo, utilizando narrativas envolvendo doenças graves, campanhas de arrecadação e pedidos de ajuda financeira para enganar vítimas e obter recursos de forma ilícita.

Diante das evidências, o suspeito foi autuado em flagrante por estelionato. Segundo a delegada titular da Delegacia de Estelionato, Eliane Moraes, as investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas e verificar a extensão dos prejuízos causados pelo esquema.

“Com a prisão, outras pessoas vítimas do mesmo suspeito devem aparecer. As pessoas que reconhecerem o suspeito e que forem vítimas dele, devem procurar a Delegacia de Estelionato de Cuiabá para as providências cabíveis”, disse a delegada.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem suspeito de matar vizinho a pauladas em Cuiabá



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA