CUIABÁ

Cidades

Prefeitura de Cuiabá paga aposentados e pensionistas nesta quarta

Publicados

Cidades

A Prefeitura de Cuiabá efetua nesta quarta-feira (25) o pagamento dos aposentados e pensionistas referente ao mês de fevereiro. No total, são contempladas 5.468 mil pessoas, representando uma movimentação financeira de R$ 29,8 milhões.

O prefeito Abilio Brunini ressalta que o pagamento dos aposentados e pensionistas sempre está programado para ser feito no dia 25 de cada mês, o que revela a prioridade de sua gestão em valorizar aposentados e pensionistas.

“Estamos compromissados em honrar a folha dos aposentados e pensionistas no prazo correto. Isso estimula a economia, contribuindo, principalmente, no comércio”.

O secretário de Economia, Marcelo Bussiki, afirma que os pagamentos dos aposentados no dia 25 de cada mês e a folha salarial dos servidores ativos no dia 30 são uma prioridade da atual gestão.

“Sempre priorizamos, no fluxo de caixa, a organização para pagar aposentados e pensionistas e servidores ativos no prazo correto”.

O secretário adjunto do Cuiabá Prev, Fernando Jorge Mendes de Oliveira, ressalta que a previdência tem priorizado a estabilidade financeira para manter organizado o pagamento aos aposentados e pensionistas.

Leia Também:  ALMT aprova projeto que amplia transparência e controle das emendas parlamentares

“A gestão tem sido austera e tem investido conforme as regras legais para obter saldo positivo e pagar mensalmente no prazo correto”, conclui.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino e Ministério Público cobram providências da concessionária de água

Publicados

em

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras e da Procuradoria-Geral do Município, participou, na última terça-feira (6 de outubro), de uma reunião com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Diamantino, representantes da concessionária Águas de Diamantino e da Agência Intermunicipal de Regulação e Fiscalização (AGIRF), para tratar de questões relacionadas à prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.

A reunião ocorreu no âmbito de um inquérito civil em andamento no Ministério Público e abordou questões contratuais, técnicas e administrativas relacionadas à prestação dos serviços, além das providências necessárias para atender às demandas da população.

Durante a reunião, o prefeito Chico Mendes reforçou a necessidade de soluções para os problemas no abastecimento de água e destacou a atuação do município junto aos órgãos responsáveis pela fiscalização e pelo acompanhamento dos serviços.

“A população não pode continuar enfrentando problemas com a falta de água. Já tivemos reuniões com o Ministério Público e a AGIRF, que também está atuando na fiscalização e aplicou multas à concessionária. Nosso objetivo é que a Águas de Diamantino cumpra suas responsabilidades e que a água chegue às casas das famílias com regularidade”, afirmou.

Leia Também:  IPTU com desconto de 95% em juros e multas se encerra na sexta

A administração municipal também trabalha na proposta de atualização do contrato de concessão, firmado em 2014, com o objetivo de estabelecer novas exigências relacionadas à qualidade dos serviços, às metas de atendimento e à prestação dos serviços à população.

O procurador-geral do Município, Dr. Éder Pereira Assis, explicou as medidas que estão sendo avaliadas pela administração municipal.

“A revisão do contrato busca estabelecer metas e indicadores de resultados mais claros, além de prever um plano e protocolo para situações emergenciais. Também estamos trabalhando na revisão das metas de cobertura do esgotamento sanitário, em consonância com o Marco Legal do Saneamento Básico, entre outros pontos necessários para atualizar o contrato e melhorar o acompanhamento dos serviços prestados à população.”

De acordo com informações divulgadas pela AGIRF, a agência reguladora aplicou cinco multas à concessionária Águas de Diamantino, que somam R$ 1.790.653,36. As penalidades estão relacionadas a falhas identificadas na prestação dos serviços, incluindo problemas no abastecimento de água e no sistema de esgotamento sanitário.

Leia Também:  Mães de Cuiabá tem a opção de amamentar filhos nas creches e CMEIs

As autuações decorreram de reclamações recebidas e acompanhadas pela Ouvidoria, além de irregularidades constatadas durante as ações de fiscalização da agência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA