CUIABÁ

MATO GROSSO

32ª Feira de Vinil e Criatividades conta com 15 expositores criativos do Estado

Publicados

MATO GROSSO

Com 15 empreendedores da economia criativa mato-grossense, a 32ª Feira de Vinil e Criatividades vai ser realizada neste sábado (7.2), na Tchá Por Discos, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, com entrada gratuita. O evento celebra uma década de empreendedorismo criativo em edição especial “pocket”. Com apresentação de Djs, show autoral, lançamento de video clipe + single e feirinha.

A feira nasceu em 2015 e em 2025 completou 10 anos de atividades incentivando a Economia Criativa e a cultura mato-grossense. A primeira edição de 2026 da feira vai ser realizada na sede da produtora cultural organizadora do evento, a Tcha Por Discos, na Avenida Edgar Vieira, nº. 640 no bairro Boa Esperança, com entrada gratuita ou solidária de 1kg de alimento não perecível ou 1 livro usado.

O público poderá conferir de perto o trabalho colaborativo fomentado que reunirá cerca de 15 expositores criativos de Cuiabá e outras cidades mato-grossenses. Estarão disponíveis muitos discos de vinil, empreendedores de arte, moda, gastronomia, literatura, chopp artesanal e diversos outros produtos autorais.

Leia Também:  Comarca de Juara está sem telefone fixo

A programação inclui a apresentação de 03 DJs, show autoral do cantor Paulo Brother, lançamento do single “Floresta Imortal” da dupla PunkBeat composta pela dupla de artistas Caio Matoso e Julio Custódio.

O evento é uma produção da Tcha Por Discos, com co-realização do Instituto Balaio. Conta com apoio da escola de música Bateras Beat Cuiabá, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Governo de Mato Grosso, Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio da Lei Paulo Gustavo, no âmbito do Edital nº 08/2023/SECEL – MT Criativo – Feiras de Economia Criativa/Solidária.

Atrações confirmadas:

• Show acústico: Paulo Brother.

• Djs: Fabio Draw, Cleyton Marcio e Nando Castelli.

• Lançamento de video clipe e single “Floresta Imortal”: Artista: PNK BEAT (Caio Mattoso e Julio Custódio).

Serviço:

• Evento: 32ª Feira de Vinil e Criatividades.

• Data: Sábado, 07 de Fevereiro de 2026.

• Horário: 14h às 21h.

• Local: Casa Cuiabana – Av. Edgar Vieira, 640 – Bairro Boa Esperança – Cuiabá/MT.

Leia Também:  Eventos de julho impulsionam turismo em Angra dos Reis

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Comarca de Juara está sem telefone fixo

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA