CUIABÁ

POLÍCIA

PM prende faccionado suspeito de lesionar tio com pedaço de vidro durante discussão

Publicados

POLÍCIA

Um integrante de uma facção criminosa, de 23 anos, foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (2.2), suspeito de agredir o próprio tio, de 44 anos, com um pedaço de vidro, na zona rural de Poconé (105 km de Cuiabá). O denunciado possui passagens criminais por roubo e homicídios de rivais.

Os policiais militares da 6ª Companhia Independente receberam informações de que um homem teria sido esfaqueado na comunidade Jejum e que o suspeito estava imobilizado por testemunhas. Os militares se deslocaram acompanhados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No local, as equipes identificaram a vítima, com uma lesão na região do abdômen. O homem relatou que estava ingerindo bebidas alcoólicas com o sobrinho, momento em que desencadeou uma discussão. O suspeito pegou um pedaço de vidro e atingiu o tio, que foi socorrido até uma unidade de saúde.

Os policiais abordaram o denunciado ainda no local. À PM, ele relatou que integra uma facção criminosa. Além disso, afirmou que possui passagem criminal por roubo à banco no Estado de Rondônia e que estaria envolvido na morte de dois rivais, no Distrito de Chumbo, em Poconé.

Leia Também:  Polícia Civil resgata cães vítimas de maus-tratos e apreende frascos para lança-perfume

O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem sequestra e ameaça explodir ônibus em Várzea Grande

Publicados

em

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (30) após sequestrar um ônibus da linha N247 e manter o motorista, de 44 anos, como refém sob constante tortura e ameaça de morte em Várzea Grande. O crime, registrado por volta das 21h40, mobilizou uma intensa perseguição policial por diversos bairros do município depois que o suspeito rendeu o condutor com uma faca em seu pescoço. 

Para conter o avanço do coletivo, que transitava em alta velocidade e furou bloqueios policiais na Rodovia dos Imigrantes, os militares dispararam contra os pneus do veículo. O cerco estratégico terminou no bairro Ouro Verde, onde o suspeito se rendeu após negociações operacionais.

O motorista relatou às autoridades que o suspeito embarcou no coletivo nas proximidades do Motel Malibu. No momento da invasão, havia outros dois passageiros no veículo. Durante o trajeto, o homem passou a fazer comentários desconexos sobre um suposto novo decreto governamental que classificaria facções criminosas como terroristas, afirmando em voz alta que, a partir daquele instante, ele próprio seria um “terrorista”. 

Leia Também:  Donos de berçário são presos pela Polícia Civil por tortura, ameaça e perseguição

Logo em seguida, o criminoso ordenou o desembarque imediato dos passageiros, aproximou-se do condutor e roubou o seu aparelho celular, além da quantia de R$ 30,00 em espécie. A partir desse momento, iniciou-se o período de cárcere e tortura contra o trabalhador. Sob a constante mira da faca encostada em sua jugular, o motorista foi obrigado a dirigir sob forte pressão psicológica e violência física. 

O sequestrador utilizou uma chave de fenda para desferir agressões e intimidações contra a vítima, além de ameaçar detonar uma suposta bomba que carregava dentro de sua mochila. A rota de fuga forçada passou pelos bairros Jardim Primavera, região da Marajá, Ouro Verde e Formigueiro, com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) rastreando o itinerário em tempo real.

Policiais montaram uma barreira na Rodovia dos Imigrantes, mas o suspeito ordenou que o motorista rompesse o bloqueio, acessando a Avenida do Capão Grande em alta velocidade. Como o veículo trafegava de forma perigosa, pulando quebra-molas e forçando outros automóveis a saírem da pista, os policiais atiraram nos pneus traseiros para evitar uma tragédia na área central. 

Leia Também:  Cermac promove semana de conscientização e combate à hanseníase

Mesmo com as estruturas danificadas, o condutor só conseguiu parar em uma via de baixo fluxo no Trevo do Ouro Verde. O assaltante jogou ao chão a faca, um estilete e a chave de fenda antes de ser algemado. O motorista foi libertado com escoriações na costela direita causadas pelas pressões da faca, e o criminoso foi conduzido ileso à Central de Flagrantes.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA