CUIABÁ

ESPORTES

Santos empata com Bragantino e amarga quarto jogo sem vitória

Publicados

ESPORTES

;

A crise parece se aprofundar no Santos. Na tarde deste domingo, o Peixe não conseguiu sair do zero contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, estendendo sua sequência sem vitórias para quatro partidas nesta temporada. O resultado de 0 a 0 gerou forte insatisfação entre os torcedores, que expressaram seu descontentamento com vaias e críticas direcionadas ao presidente Marcelo Teixeira ao final do confronto.

Com o empate, o Santos soma agora seis pontos e permanece na nona colocação do Campeonato Paulista, em uma campanha que tem preocupado a torcida. O Bragantino, por sua vez, garantiu um ponto fora de casa e se mantém na segunda posição da tabela, com 11 pontos.

O jogo

O clássico regional teve um começo arrastado, com pouca inspiração de ambos os lados. O Santos demonstrou dificuldades para furar a bem postada defesa do Red Bull Bragantino e raramente conseguiu ameaçar o goleiro Cleiton. A primeira oportunidade de perigo da partida veio dos pés do visitante: aos 21 minutos, Eduardo Sasha recebeu passe de Vinicinho e testou Gabriel Brazão, que realizou sua primeira intervenção importante.

Ao longo do restante da primeira etapa, o Peixe não conseguiu se impor, sendo inclusive pressionado em alguns momentos pelo Massa Bruta. Vinicinho quase abriu o placar aos 43 minutos, com um chute cruzado que raspou a trave santista. A única chance concreta do Santos no primeiro tempo surgiu aos 46, quando Gabigol, após contra-ataque orquestrado por Zé Rafael, chutou de primeira por cima do gol.

Leia Também:  imão faz treino tático de olho no Red Bull Bragantino

Segundo tempo 

A tônica do jogo não mudou muito após o intervalo. O Red Bull Bragantino continuou a controlar as ações, mostrando mais volume de jogo. Aos oito minutos, a equipe do interior quase marcou: Vinicinho cruzou para Lucas Barbosa, que escorou para Eduardo Sasha acertar o travessão em um chute de primeira. Após o ímpeto inicial, o ritmo da partida diminuiu, com muitas disputas no meio-campo.

Nos minutos finais, o Santos tentou uma postura mais ofensiva com a entrada de Robinho Jr., mas sem sucesso em furar a defesa adversária. Pelo contrário, o Bragantino ainda teve as melhores oportunidades. Aos 40 minutos, Lucas Barbosa aproveitou um bate-rebate na área e cabeceou para fora. Já nos acréscimos, em uma última e crucial chance, Fernando saiu cara a cara com Brazão após lançamento de Sosa, mas o goleiro santista fez uma defesa milagrosa, garantindo o empate para o time da casa e evitando uma derrota ainda mais amarga.

Próximos desafios

Ambas as equipes agora voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Santos terá um desafio fora de casa contra a Chapecoense, na Arena Condá, na quarta-feira (28.01), às 20h (de Brasília). No mesmo dia, mas um pouco antes, às 19h (de Brasília), o Red Bull Bragantino visitará o Coritiba no Couto Pereira.

Leia Também:  América-MG goleia o Red Bull Bragantino fora de casa no Brasileirão
FICHA TÉCNICA
                                                      Santos 0 x 0 Red Bull Bragantino
Competição Campeonato Paulista (5ª rodada)
Local Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data 25 de janeiro de 2026 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Público 30.690 torcedores
Renda R$ 2.344.295,00
Cartões Amarelos Escobar (Santos); Eduardo Sasha, Lucas Barbosa e Gabriel (Red Bull Bragantino)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Daiane Muniz
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Silva de Jesus
VAR Rodrigo Ferreira Guarizo do Amaral
Escalação Santos Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Willian Arão (João Schmidt), Gabriel Menino (Robinho Jr.), Zé Rafael (Rincón) e Miguelito (Rollheiser); Lautaro Díaz (Matheus Xavier) e Gabigol.
Escalação Red Bull Bragantino Cleiton; Agustín Sant’anna (Hurtado), Alix Vinícius, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes), Gustavo Neves (Sosa) e Lucas Barbosa; Eduardo Sasha (Fernando) e Vinicinho (Mosquera).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Xanddy e Carla Perez aproveitam descanso romântico após maratona de Carnaval

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA