POLÍCIA
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Confresa
POLÍCIA
Policiais militares do 10º Comando Regional prenderam um homem, de 25 anos, por tráfico de drogas, na tarde desta sexta-feira (16.01), no município de Confresa. Com o suspeito, foram apreendidas 19 porções de substância análoga à cocaína e 31 porções de substância análoga à maconha.
A prisão ocorreu após os militares receberem informações sobre uma intensa movimentação de pessoas em uma residência localizada no bairro Genoveva. As denúncias indicavam que o imóvel estaria sendo utilizado para o comércio de entorpecentes.
Em posse das informações, os militares se deslocaram até o endereço indicado. Ao passarem em frente à residência, os policiais visualizaram um indivíduo que, ao perceber a aproximação das viaturas, arremessou um objeto ao solo e correu para o interior da casa.
Diante a suspeita, os policiais realizaram a abordagem ao suspeito e a outros indivíduos que estavam no local. Durante buscas nas proximidades, foram encontradas duas porções de substância análoga à maconha.
Na busca domiciliar, no forro do quarto utilizado pelo suspeito, os policiais localizaram uma sacola contendo 19 porções de substância análoga à cocaína, além de embalagens plásticas utilizadas para o fracionamento de drogas e uma balança de precisão.
Na área externa da residência, sob um fogão antigo, foi localizada uma sacola contendo 29 porções de substância análoga à maconha, totalizando 31 porções do entorpecente.
Após checagem no sistema, foi constatado que o homem possui uma extensa ficha criminal, com registros de envolvimento com facção criminosa.
O suspeito foi encaminhado à unidade policial para a confecção do boletim de ocorrência e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO17 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ3 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ESPORTES4 dias atrásTV Brasil transmite Flamengo X São Paulo


