CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar prende dois homens por receptação e recupera veículo furtado

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam dois homens, de 20 e 31 anos, por receptação e adulteração de veículo, na noite de quinta-feira (15.1), em Cuiabá. Na ação, foram recuperados um veículo Honda HRV e um estojo de semijoias. Os militares apreenderam também cartuchos com munições de calibre .12.

A equipe policial realizou a abordagem a um veículo Honda HRV para a fiscalização de trânsito, em um bloqueio no bairro Morada do Ouro. Na verificação, foi identificado uma queixa de furto do veículo, registrada horas antes. Os policiais também constataram que as placas estavam adulteradas e localizaram uma porção de maconha com o suspeito.

Questionado, o homem informou que recebeu o veículo de um segundo suspeito, que faria outras modificações no carro, e ressaltou que as placas originais estavam em sua residência, no mesmo bairro.

Os policiais se deslocaram ao endereço indicado e encontraram as placas originais, um estojo com diversas peças de semijoias e três cartuchos com munições de calibres .12. Em relato à PM, o suspeito afirmou que os acessórios seriam de sua esposa, que faz a revenda, e indicou o endereço do segundo suspeito.

Leia Também:  Maysa Leão cobra rigor na punição de policial civil indiciado por estupro de detenta em Sorriso

Os militares foram até a casa do comparsa que não estava no local, sendo encontrado em um restaurante. O segundo suspeito confirmou aos policiais que apenas era o responsável por guardar o veículo em sua residência.

A equipe entrou em contato com a proprietária do veículo, que reconheceu o carro e as semijoias furtados. A mulher ainda relatou que estava em viagem quando a casa foi invadida, sendo informada por vizinhos sobre o crime.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, junto com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Para socorrer filho doente, mulher arromba portão e escapa de cárcere privado

Publicados

em

Uma mulher paraguaia de 27 anos conseguiu fugir de uma situação de cárcere privado e violência doméstica na tarde deste sábado (30), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. O crime, registrado por volta das 14h30, foi descoberto após a vítima arrombar o portão da residência onde era mantida trancada pelo ex-marido, de 41 anos, para buscar atendimento médico para o filho do casal, de apenas 1 ano, que apresentava febre alta e problemas respiratórios. 

A Polícia Militar foi acionada após a mulher relatar a situação ao Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS). O suspeito não foi localizado e o caso foi encaminhado ao Plantão de Violência Doméstica da capital.

A mulher contou que conviveu com o suspeito por cerca de dois anos e que o casal está separado há quatro meses. Ela explicou que sofreu agressões físicas, psicológicas e patrimoniais durante todo o período de convivência, mas nunca havia registrado ocorrência devido às severas ameaças do homem. 

Mesmo após a separação, o agressor continuava controlando a rotina da ex-esposa, chegando ao extremo de instalar uma câmera de monitoramento na casa para vigiá-la continuamente. Há cerca de um mês, ela foi agredida com socos no rosto e ferida no braço direito com uma faca, mas não conseguiu pedir socorro porque as lesões na boca a impediam de falar adequadamente.

Leia Também:  Ação de Combate ao Tráfico de Drogas em Rondonópolis Resulta em Prisões e Apreensões

A situação evoluiu para um cárcere privado severo, onde a mulher e seus três filhos, o bebê de 1 ano e outras duas crianças de um relacionamento anterior, eram mantidos trancados na residência sob constantes ameaças de morte. Além do isolamento forçado, a família era submetida a condições totalmente insalubres e privadas de alimentação básica. 

Após conseguir arrombar o portão para salvar o filho doente, a mãe enviou fotografias reais das condições precárias do imóvel para o SEAS, comprovando inclusive que a geladeira da casa estava completamente vazia.

Ao tomar conhecimento do cenário de vulnerabilidade extrema, um técnico em desenvolvimento social do SEAS orientou a mulher a acionar imediatamente a Polícia Militar para formalizar a denúncia. Diante do flagrante de maus-tratos e violência de gênero, os policiais recolheram a mãe e as três crianças e as encaminharam em segurança até o Plantão de Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher de Cuiabá.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA