CUIABÁ

MATO GROSSO

Evento em Cuiabá promove integração social por meio da cultura e da cidadania

Publicados

MATO GROSSO

Cuiabá sediará, no próximo domingo (27.4), mais uma edição do evento Cultura Pela Paz – Quero Mais Cultura, a partir das 17h, na Quadra Esportiva do Altos do Parque 1. A iniciativa, gratuita e aberta ao público, propõe a valorização da convivência comunitária, o fortalecimento dos vínculos sociais e a promoção de uma cultura de paz, por meio de ações culturais integradas à segurança pública.

A programação inclui exposições interativas das forças de segurança de Mato Grosso, plantio simbólico de mudas de árvores, sorteio de brindes e o encerramento com o espetáculo humorístico da dupla Nico e Lau. A expectativa é reunir aproximadamente 1000 pessoas, entre moradores da região e visitantes.

A ação é promovida pelo Instituto Leverger, em parceria com a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de Mato Grosso (Feconseg) e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

De acordo com o coordenador da Polícia Comunitária, Major PM Kawahara, o evento é uma demonstração do compromisso com políticas públicas que unam prevenção, cidadania e cultura. “Trata-se de uma iniciativa que estimula o sentimento de pertencimento da população aos espaços públicos e promove o diálogo entre comunidade e instituições, reforçando a importância da paz social como bem coletivo”, afirma.

Leia Também:  Forças de segurança de MT apreendem cerca de 500 quilos de cloridrato de cocaína e causam prejuízo de R$ 12,5 milhões às facções

Programação – 27/04 (domingo)

• 17h00: Pouso da aeronave
• 17h30: Plantio de árvores
• 19h00: Abertura oficial
• 19h30: Sorteio de brindes
• 20h00: Show Nico e Lau
• 21h30: Encerramento

Serviço
Local: Quadra Esportiva do Altos do Parque 1 – Cuiabá/MT
Data: 27 de abril (domingo)
Horário: A partir das 17h
Entrada gratuita
*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Mesa Diretora estabelece regras para atividades da ALMT durante o período eleitoral

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA