CUIABÁ

MATO GROSSO

Vila Rica sedia etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses

Publicados

MATO GROSSO


Chegou a vez dos estudantes da região Nordeste disputarem a etapa regional dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. Promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), as competições ocorrem de 19 a 24 de maio, no município de Vila Rica. que fica a mais de 1.200 km da capital, Cuiabá.

A abertura oficial do evento será nesta sexta-feira (19), às 19h30, no Estádio Municipal Nilcéias de Morais, localizado no setor Oeste, em Vila Rica. O município é parceiro da Secel na realização da etapa regional.

Serão 20 equipes, com estudantes de 12 a 14 anos, competindo nos Jogos Escolares, e mais 20 seleções municipais, compostas por atletas de 15 a 17 anos, nos Jogos Estudantis. Ao todo, mais de 500 participantes representam os municípios de Confresa, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia, São José do Xingú e Vila Rica.

Com disputas nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, as competições regionais garantem vagas para a etapa estadual que será realizada no mês de julho. Para cada uma das modalidades e categorias de faixa etária, há equipes masculinas e femininas.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso lança Projeto Autismo na Escola nesta sexta-feira (1º)

As partidas de basquete serão realizadas na quadra da Escola Estadual Profª Maria Ester Peres e as de futsal, no ginásio poliesportivo Bezerrão. Já os duelos de handebol ocorrerão na quadra da Escola Militar Tiradentes e os de voleibol, na quadra da Escola Municipal Ilma Valadares de Aragão.

Com os torneios em Vila Rica, os Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses chegam à sua sexta etapa regional. Até meados de junho, as disputas regionais serão realizadas em outras quatro regiões do Estado e serão sediadas nos municípios de Nova Xavantina, Lucas do Rio Verde, Alto Araguaia e Primavera do Leste.

“É gratificante para nós, da Secel, levar os Jogos Escolares por todo o Estado, inclusive em locais tão distantes. São eventos que movimentam os estudantes mato-grossenses numa programação que dura praticamente o ano todo, incentivando a prática desportiva em Mato Grosso”, destaca o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Empresas inscritas no Prêmio Inova receberão diagnóstico sobre nível de maturidade das práticas de inovação

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA