CUIABÁ

Sorriso

Indicação pede pista de atletismo para a Escola Municipal Caravágio

Publicados

Sorriso

O vereador Adir Cunico (NOVO) apresentou a Indicação 415/25 que pede ao Poder Executivo a construção de uma pista de atletismo na Escola Municipal Caravágio, no distrito de mesmo nome, distante 60 km da sede do Município.

Conforme a propositura, atualmente a unidade escolar não dispõe de infraestrutura adequada para a prática segura e eficaz do atletismo, prejudicando a realização das aulas de Educação Física e limitando o potencial esportivo dos estudantes.

Adir defende que a obra – além de beneficiar as crianças e adolescentes que já praticam a modalidade com um lugar apropriado – também atrairá mais adeptos para o esporte. “Com essa medida, estaremos contribuindo para o crescimento e desenvolvimento dos alunos, que poderão se tornar atletas profissionais, assim como muitos exemplos que temos em Sorriso, ou adquirir um hábito essencial para saúde na vida adulta”, destaca o parlamentar.

A indicação – que frisa ainda os benefícios do atletismo como superação de limites, melhora da autoestima e equilíbrio à saúde mental – será encaminhada às secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Educação.

Leia Também:  Vereador reivindica Agência da Caixa Econômica Federal para a Zona Leste

Fonte: Câmara Municipal de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março

Publicados

em

Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).

“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.

Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.

Leia Também:  Parceria entre Prefeitura e Sicredi forma professores no Programa "A União Faz a Vida"

O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.

Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.

Leia Também:  Vereador reivindica Agência da Caixa Econômica Federal para a Zona Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA