CUIABÁ

MATO GROSSO

Desenvolve MT apresenta linhas de crédito para empresários em Várzea Grande

Publicados

MATO GROSSO

Empresários de Várzea Grande tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de crédito da Desenvolve MT – Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso disponíveis para fomento de seus negócios.

O encontro foi realizado na noite de terça-feira (22.04), em Várzea Grande, na sede da Associação Mato-Grossense dos Atacadistas e Distribuidores (Amad), e reuniu mais de 60 empreendedores com objetivo de fomentar a economia local e apoiar o desenvolvimento das empresas locais.

Na oportunidade, o gerente de programas e Produtos da Desenvolve MT, Wilson Andrade, apresentou as oportunidades de crédito com foco para investimentos e destaque também para o programa Jovem e Mulher empreendedor (a).

O diretor de crédito Helio Tito Simões de Arruda, reforçou o compromisso do Governo do Estado em fomentar as empresas.

“As linhas de crédito da Desenvolve MT são um diferencial, as taxas de juros não existem em outros lugares. Eventos como esses são de extrema importância para que possamos levar a informação e fomentar a economia”, afirmou.

O evento é uma iniciativa da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em parceria com a Desenvolve MT, que vem realizando os encontros para levar informações sobre crédito ao setor empresarial.

Leia Também:  MPMT requer que Município aprimore infraestrutura urbana de bairros

“A Fiemt está fazendo uma ponte entre quem precisa de crédito e as instituições financiadoras. Nós já estamos programando o próximo encontro, e espero que as pessoas alcancem o crédito que eles estão precisando, que a gente consiga desenvolver o município”, afirmou Ayres Santos, presidente do Conselho da Micro e Pequena Empresa da Federação das Indústrias de Mato Grosso.

Estiveram presentes a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, o vice-prefeito, Tião da Zaeli, o vereador Samir Japonês, o secretário de Administração de Várzea Grande, Antônio Roberto Possas de Carvalho e outras autoridades municipais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Ministério Público requer municipalização do trânsito em Juína

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA