MATO GROSSO
Setasc fortalece atendimentos durante Mutirão da Cidadania em Cuiabá
MATO GROSSO
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou, na quarta-feira (16.4), mais uma etapa do Mutirão da Cidadania no Setor Oeste da Arena Pantanal, em Cuiabá.
O evento, que se estende até 20 de abril, oferece serviços como emissão de segunda via de certidões (nascimento, casamento e óbito), confecção de fotos 3×4 e plastificação de documentos – um pedido da primeira-dama Virginia Mendes para facilitar o acesso da população a serviços essenciais.
Tassiana Cristina de Oliveira, uma das cidadãs atendidas, destacou a agilidade e a atenção recebidas pela equipe.
“Hoje vim para fazer a carteira do meu filho autista e fui muito bem atendida. A equipe foi atenciosa e me ajudou rapidamente. É uma oportunidade valiosa que o governo do Estado nos proporciona”, afirmou.
Foto: Mailson Prado | Setasc-MT
João Victor Coelho, que acompanhou sua esposa no mutirão, também elogiou a eficiência do atendimento.
“Soubemos do mutirão por amigos e corremos para cá. Para nossa surpresa, fomos muito bem atendidos e rapidamente. Todos estavam prontos para nos ajudar com o requerimento da nossa certidão. Vale muito a pena vir aqui e ser atendido”, disse.
A secretária de Estado de Assistência Social, coronel Grasi Paes, explicou a importância da ação para a população.
“Este mutirão é um pedido exclusivo da primeira-dama, para que a população seja atendida de forma rápida e igualitária, otimizando o tempo das pessoas. É a união de um serviço público de qualidade que resulta na satisfação do cidadão. Buscamos facilitar o acesso a serviços essenciais, reduzindo as dificuldades burocráticas que muitas vezes impedem o cidadão de resolver suas pendências”, completou Grasi.
Auto da Paixão de Cristo
Paralelamente ao Mutirão da Cidadania, a Setasc promove a apresentação do espetáculo “Auto da Paixão de Cristo”, às 18h30 do dia 16 de abril, na Arena Pantanal. A iniciativa, idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, busca resgatar o sentimento de fé através da arte e da cultura.
Serviço à população
Mutirão da Cidadania e espetáculo “Auto da Paixão de Cristo”
Data: de 15/4 a 20/4
Mutirão da Cidadania: das 14h às 18h
Espetáculo “Auto da Paixão de Cristo: a partir das 19h
Local: Setor Oeste da Arena Pantanal
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrefeitura informa transição de sistema para análise de projetos de Engenharia e Arquitetura
-
Primavera do Leste6 dias atrásSaúde de Primavera do Leste inicia implantação de novo sistema integrado para modernizar atendimento
-
Rondonópolis6 dias atrásEducação municipal de Rondonópolis alcança maior nota do IDEB da sua história
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste define prazo para regularização de fios e prepara mutirão a partir de setembro
-
Primavera do Leste4 dias atrásCavalgada da ExpoPrimavera acontece no dia 15 e celebra tradição do campo em Primavera do Leste
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste faz história e conquista 22 medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos Mato-Grossenses
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste abre consulta popular para definir prioridades do orçamento de 2027
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste busca parceria com UFMT para elaboração do plano de manejo do Parque Raiz das Águas


