CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil localiza motocicleta usada por homem desaparecido em Rondonópolis

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), localizou na última sexta feira (04.4), a motocicleta que estava sendo utilizada por Valdemir Pinto de Miranda, de 46 anos, que está desaparecido desde o dia 10 de março deste ano. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A esposa de Valdemir compareceu à delegacia para registrar o desaparecimento do marido no dia 24 de março de 2025, informando que ele não dava notícias desde o dia 10 de março, por volta das 14h30. Desde então, ela relatou não ter conseguido mais contato com Valdemir, apesar de procurar por ele em hospitais da região, sem sucesso.

Durante as diligências, investigadores da DHPP receberam informações sobre uma motocicleta abandonada no estacionamento do Hotel Bravo City, nas proximidades da rodoviária da cidade. O veículo estava no local desde o dia 11 de março de 2025, sem placa e sem chave.

Em conversa com funcionários do hotel, os policiais foram informados de que Valdemir chegou ao local pilotando a motocicleta e tentou se hospedar. No momento do pagamento, no entanto, seu cartão bancário não foi autorizado. Ele então afirmou que iria até um caixa eletrônico para sacar dinheiro, mas nunca mais retornou.

Leia Também:  Mulheres da Segurança Pública de MT participam de Encontro Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

A Polícia Civil segue com as investigações e busca por mais informações que possam levar ao paradeiro de Valdemir Pinto de Miranda. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone (66) 98156-0028.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados e mira esquema de furto e receptação de materiais em Várzea Grande

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (8.10), a Operação Linha Cruzada, para cumprimento de três mandados de busca e apreensão contra investigados por crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança e receptação qualificada.

As ordens judiciais, deferidas com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), foram cumpridas em dois endereços em Várzea Grande e um em Cuiabá, sendo alvos as residências dos investigados e uma empresa apontada como possível receptadora dos materiais subtraídos.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

A investigação teve início após o representante legal de uma empresa vítima procurar a Derf-VG para comunicar o desvio de materiais pertencentes à empresa. Segundo as investigações, um funcionário, responsável pelo transporte de postes e outros materiais, teria se aproveitado da função exercida e da disponibilidade de um veículo para realizar as subtrações durante os deslocamentos para entregas.

As investigações apontaram ainda que os materiais eram retirados sem autorização e sem a existência de ordem de serviço correspondente. Posteriormente, os produtos supostamente furtados eram deixados nas proximidades de outra empresa, localizada no Jardim Eldorado, em Várzea Grande, apontada como possível receptadora.

Leia Também:  Polícia Civil prende motorista por receptação de carga adulterada em Rondonópolis

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Durante as diligências, a equipe de investigação realizou análises de informações, documentos e dos trajetos percorridos pelo veículo utilizado pelo suspeito. O cruzamento dos dados permitiu identificar a possível empresa receptadora e seu responsável legal, além de apontar a ligação entre os investigados.

Conforme a documentação apresentada pela empresa vítima, foram subtraídos mais de 40 postes de concreto modelo duplo T11/300, 68 cruzetas de concreto e aproximadamente 2 mil metros de cabo protegido de alumínio de 50 mm, além de 400 metros de cabo de cobre XLPE de 16 mm. O prejuízo causado à empresa é estimado em mais de R$ 100 mil.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Diante dos elementos reunidos durante a investigação, foi representado pela expedição dos mandados de busca e apreensão, com o objetivo de arrecadar novos elementos de prova e esclarecer a participação dos investigados nos crimes. 

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Sérgio Luís Henrique de Almeida, a operação é resultado de um trabalho de investigação qualificado da Derf-VG. “A investigação teve como foco a identificação dos envolvidos no esquema de subtração de materiais de uma empresa de Várzea Grande e a apuração da possível receptação dos produtos. Os trabalhos seguem em andamento para total esclarecimento do crime e identificação de outros possíveis envolvidos no esquema”, disse o delegado.

Leia Também:  Policiais civis e penais localizam dez tabletes de pasta base em motor de veículo



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA