CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeitura ataca pontos críticos e melhora pavimentação asfáltica

Publicados

Rondonópolis

Após cerca de 40 dias do início da operação tapa-buracos, a Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já conseguiu contemplar com o serviço as principais vias da cidade e os pontos considerados mais críticos nos bairros. A estimativa é que o trabalho já perfaz cerca de 10 mil m² de tapa-buracos, estando dentro do cronograma traçado.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Corrente Luz, observa que, no começo dos trabalhos, a gestão priorizou a recuperação das principais vias da cidade, sendo que, diante da grande quantidade de solicitações e da demanda, passou a atuar nas últimas semanas também nos bairros, especificamente nos pontos críticos.

Foto – Divulgação

Lucas Luz lembrou que a atual gestão encontrou uma situação muito crítica nas vias da cidade e ainda sem a manutenção de contratos de serviços básicos, o que atrapalhou o começo dos trabalhos de recuperação das vias. “Até agora a gente vem atendendo os pontos críticos. A gente vem se desdobrando para fazer aquilo que a população vem apontando como emergencial”, disse.

Leia Também:  Atualização cadastral de selecionados para o Celina Bezerra termina nesta terça-feira (11)

Atualmente concentrado nos bairros, a intenção agora é que o serviço de tapa-buraco retorne nos próximos dias para o quadrilátero central de Rondonópolis, seguindo um trajeto a partir da Avenida Rotary Internacional (antiga Brasil). Com o início da temporada de seca, agora a partir de abril, a Secretaria de Infraestrutura espera dar mais celeridade no serviço de recuperação das vias, considerando que o período chuvoso atrapalha muito o trabalho.

O secretário destacou ainda que todo serviço vem sendo feito com vistas à maior durabilidade da recuperação. “Avalio o serviço como diferenciado. Eu até então não tinha visto isso na cidade. A gente faz o requadramento, a recomposição da base, põe o ligante e depois o CBUQ. Dessa forma, a gente garante uma durabilidade no serviço muito maior. É um serviço com parâmetro, que a gente executa dentro das normas”, externou.

Foto – Ednilson Aguiar

Outro serviço executado pela Secretaria de Infraestrutura é o de recuperação da drenagem e afundamento do pavimento em vias da cidade. Nesse período de cerca de 40 dias, Lucas calcula que mais de 90% da lista de pontos com avarias já foi contemplada, com o conserto executado, estando na reta final.

Leia Também:  Rondonópolis lidera exportações em Mato Grosso no primeiro bimestre de 2026

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Motoristas terão fechamento da Av. dos Estudantes e desvio na Rua Fernando Correa a partir de segunda-feira (12)

Publicados

em

Em função das obras do viaduto a ser construído no cruzamento da Avenida Lions Internacional com a Rua Fernando Correa, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) anuncia uma importante intervenção viária no fluxo de veículos da região. A partir desta segunda-feira (12/10), os motoristas que trafegam na Rua Fernando Correa terão que, obrigatoriamente, fazer um desvio para acessar a Avenida dos Estudantes.

Com a mudança, quem estiver na Rua Fernando Correa e quiser acessar a Avenida dos Estudantes terá de entrar na Avenida Lions Internacional, seguir pela via e, depois, ingressar no prolongamento da Rua Rio Branco (esquina do Villa Vaz Hotel), que passará a ter sentido único no Jardim Mato Grosso. Os motoristas seguirão até o fim da Rua Rio Branco, virando à esquerda e, depois, entrando na Rua Dom Pedro II (com sentido duplo por cerca de 80 metros), até acessar a rotatória da Avenida dos Estudantes (veja mapa).

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thales Tatí, informa que, inclusive, o sentido único no prolongamento da Rua Rio Branco, no Jardim Mato Grosso, começa a valer nesta sexta-feira (9/10). Além disso, informa que, diante da intervenção, o cruzamento da Lions com a Rua Otávio Pitaluga ganhará um conjunto semafórico, sem realização de retorno no local. Ele esclarece que todas essas mudanças contarão com a devida sinalização horizontal e vertical das vias afetadas.

Leia Também:  13º salário na conta dos servidores

Desde esta sexta-feira, o prolongamento da Rua Rio Branco, no Jardim Mato Grosso, também estará com a presença de agentes de trânsito para orientar no tráfego – e a partir de segunda-feira também nos demais trechos afetados.

A Semob pede a compreensão de todos e que os condutores trafeguem com cuidado e atenção no trecho.


Mapa indica acesso à Avenida dos Estudantes a partir da Avenida Lions, vindo da Rua Fernando Correa:


 


 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA