VÁRZEA GRANDE
Sine-VG disponibiliza 333 vagas de emprego nesta semana
VÁRZEA GRANDE
A divulgação semanal das vagas de trabalho visa ampliar o acesso da população ao mercado formal
O Sistema Nacional de Emprego de Várzea Grande (Sine-VG) anunciou, nesta terça-feira (25), a oferta de 333 vagas de trabalho em diversas áreas. A maior oferta de vagas – com carteira assinada – vem do setor industrial: 102 postos de trabalho para auxiliar de linha de produção, com 102 vagas. Também há destaque para ajudante de obras (24), operador de caixa (15), pintor de obras (15) e repositor de mercadorias (11).
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mário Quidá Neto, a divulgação semanal das vagas pelo Sine-VG visa ampliar o acesso da população ao mercado formal de trabalho. “Nosso objetivo é conectar os trabalhadores às oportunidades oferecidas pelas empresas da região, garantindo que mais pessoas possam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho de forma ágil e eficiente”, afirmou o secretário.
O Sine-VG realiza a divulgação das vagas todas as terças-feiras e atende ao público de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h. Os interessados devem comparecer ao 2º piso do Várzea Grande Shopping, no Centro Estadual de Cidadania, próximo à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo.
Além dessas funções, o Sine-VG disponibiliza oportunidades para abatedor (4), ajudante de carga e descarga (8), ajudante de padeiro (5), almoxarife (1), analista de custo (1), analista de recursos humanos (1), analista de suporte técnico (1), armador de ferragens (2), atendente de lanchonete (3), atendente de lojas (1), auxiliar administrativo (2), auxiliar de armazenamento (1), auxiliar de cozinha (3), auxiliar de encanador (2), auxiliar de estoque (3), auxiliar de limpeza (6), auxiliar de técnico de controle de qualidade (1), auxiliar geral de conservação de vias permanentes (10), azulejista (1), carpinteiro (7), codificador de dados (1), desossador (5), eletricista de instalações (2), eletricista de instalações industriais (1), empacotador a mão (3), encanador (1), estoquista (8), eviscerador em matadouro (5), fateiro em matadouro (2), fiscal de loja (1), frentista (3), gerente operacional (2), lombador em matadouro (5), lubrificador de automóveis (2), margarefe (5), mecânico de refrigeração (1), montador (1), montador de acessórios (1), motorista de caminhão (9), motorista entregador (4), oficial de manutenção (2), oficial de serviços gerais na edificação (2), operador de casa de máquina exceto embarcações (1), operador de empilhadeira (3), operador de máquina de beneficiamento agrícola (1), operador de vendas (1), pedreiro (4), porteiro (3), promotor de vendas (7), serrador da parte traseira matadouro (4), servente de obras (5), técnico de controle de qualidade (3), torneiro mecânico (1) e vendedor interno (4).
VÁRZEA GRANDE
Prefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), ingressou com um mandado de segurança para que a Justiça determine ao presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), a convocação de uma sessão extraordinária para votar projetos considerados urgentes pela administração.
Na ação, o Executivo alega que a ausência da sessão impede a apreciação de propostas essenciais para a gestão financeira do município, entre elas um projeto que amplia o limite para abertura de créditos suplementares e outro que autoriza o parcelamento de débitos previdenciários. Segundo a Prefeitura, a situação pode comprometer a execução de recursos destinados à Saúde e a outras áreas da administração.
O município também afirma que 14 dos 23 vereadores assinaram requerimento favorável à convocação da sessão e pede que a Justiça fixe multa diária ao presidente da Câmara em caso de descumprimento de eventual decisão.
Em nota, a Câmara Municipal negou omissão e afirmou que a sessão extraordinária só pode ser convocada após a conclusão da tramitação das matérias nas comissões permanentes. O Legislativo também argumentou que a própria Prefeitura retirou projetos anteriores durante a tramitação e destacou que já aprovou mais de R$ 155,6 milhões em remanejamentos orçamentários solicitados pelo Executivo em 2026.
A Câmara informou ainda que apresentará sua defesa caso a Justiça determine o prosseguimento da ação.
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA6 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


