MATO GROSSO
Estande de Mato Grosso atrai público e empresários com sabores, experiências e grandes negócios
MATO GROSSO
O estande de Mato Grosso foi um dos grandes destaques do primeiro dia da Pesca & Companhia Trade Show 2025, maior feira da América Latina voltada ao mercado profissional de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria. Com 90 metros quadrados, o espaço atraiu milhares de visitantes e se consolidou como o mais movimentado da feira, com ativações, sorteios e experiências que destacaram o estado como um dos principais destinos de pesca do Brasil.
A presença de 15 empresários e gestores municipais, que se uniram para promover o turismo de pesca mato-grossense, mostrou a força do setor privado na promoção do estado. Entre as ações realizadas, houve degustação de pratos típicos preparados com peixes de cultivo, como pintado e tambatinga, vindos diretamente de uma piscicultura de Nova Marilândia, além de sorteios de prêmios e passeios que, juntos, somam até R$ 150 mil em valor.
Um dos pontos altos do dia foi o happy hour no estande, com a participação especial da cantora Naiara Azevedo, que fez uma apresentação surpresa e animou o público presente. A movimentação constante e o clima descontraído fizeram do espaço mato-grossense o mais comentado entre os expositores e visitantes.
Para o vice-prefeito de Itaúba e empresário do setor, Douglas Aziliero, a participação na feira reflete o novo momento da pesca esportiva no estado, impulsionado pela Lei do Transporte Zero e também pela importância que o Estado dá a pesca esportiva, ao proporcionar um estande para que negócios sejam fechados.
“São três anos que Itaúba se faz presente na feira. É fundamental esse apoio do Governo com essas ativações, sorteios. O estande de Mato Grosso é uma grande vitrine de negócios”.
O secretário adjunto Felipe Wellaton destacou que o protagonismo do estande é resultado da união entre governo e empresários. “Se o protagonista é o peixe, os diretores desse filme são os empresários. Mato Grosso tem três grandes bacias, uma diversidade impressionante e hoje oferece uma experiência única para quem pratica pesca esportiva. É turismo com negócio, renda e preservação ambiental”, disse.
A Pesca & Companhia Trade Show, realizada desde 2007, chega à sua 17ª edição com mais de 20 mil visitantes esperados e centenas de marcas expondo produtos e serviços. Mato Grosso se apresenta como um dos principais polos da pesca esportiva nacional, reunindo diversidade natural, estrutura de atendimento e políticas públicas alinhadas com a sustentabilidade.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA6 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


