CUIABÁ
Com praça de alimentação, final de semana da Feira Cuiab’Art tem mais de 9 mil visitas
CUIABÁ
Quase 9 mil pessoas, entre adultos e crianças, visitaram a Feira Cuiab’Art no Museu do Rio no primeiro fim de semana do evento. Com entrada gratuita, a feira acontece até 11 de maio e oferece uma programação extensa, que inclui um espaço kids, valorização das tradições cuiabanas, além de música e gastronomia.
A praça de alimentação é um dos principais atrativos, oferecendo delícias da culinária tradicional e variada, como Maria Isabel, panqueca, macarrão na chapa, crepe, pastel, hambúrguer artesanal, churrasquinho e cachorro-quente. Chopp gelado, sucos e água de coco também estão entre as opções disponíveis para os frequentadores.
O público poderá visitar os expositores, divididos em 30 estandes, de terça a domingo, com horários diferenciados: às terças-feiras, das 9h às 18h, e de quarta a domingo, das 9h às 22h.
Os visitantes poderão adquirir peças do artesanato cuiabano a preços acessíveis, produzidas especialmente como lembranças da capital mato-grossense, ideais para presentear familiares e amigos. O espaço contempla ainda o artesanato regional, com peças indígenas da tribo Umutina Balatipone e demonstrações ao vivo de técnicas tradicionais, como a produção de peças em barro, pintura em camisetas e as admiráveis redes cuiabanas, exportadas para diversos países da Europa.
Também estarão disponíveis no local uma feira de adoção de animais, muita música, karaokê às quartas-feiras e apresentações de dança. A participação de um grupo do Marrocos, que comercializa doces árabes e realizará apresentações artísticas em seu estande, é um dos destaques. O evento também contará com a presença de expositores de outros estados, como o renomado artesão Jair, de São Miguel das Missões (RS), mundialmente conhecido por suas facas artesanais.
Durante o período do evento, o Aquário Municipal funcionará em horário estendido, até as 22h, consolidando-se como um novo ponto de encontro para a família cuiabana.
A Feira Cuiab’Art é organizada e promovida pela Associação Homens e Mulheres de Fibra, por meio do Programa Viva Cuiabá, realizado em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SMTur).
#PraCegoVer
A matéria é ilustrada com a imagem de visitantes na Feira Cuiab’Art no Museu do Rio. Abaixo tem uma galeria de fotos com produtos expostos no local.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste2 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop5 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop7 dias atrásFestival de Praia reúne famílias, atrai turistas e encerra quatro dias de programação com show de Xanddy Harmonia
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste se destaca no judô estadual e recebe a decisão do Campeonato Mato-Grossense


