POLÍTICA MT
Deputado Chico Guarnieri solicita cursos técnicos para cidades do Médio Norte e Sul
POLÍTICA MT
O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) solicitou, por meio de indicações, a implantação de cursos técnicos nos municípios de Barra do Bugres, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e Rondonópolis. Os cursos solicitados são: Técnico em Elétrica, Técnico Mecânico de Motores a Diesel, Automação Industrial, Informática Básica e Avançada e Assistente Administrativo.
Em razão do crescimento populacional desses municípios está cada vez maior a procura por mão de obra qualificada. Dessa forma, é imprescindível a oferta de cursos técnicos que atendam à realidade do mercado de trabalho atual e contribuam para a permanência do trabalhador em seu emprego.
“Sabemos do grande potencial econômico do Médio Norte e também da região Sul, pois nessas cidades temos importantes polos industriais do nosso estado. A abertura desses cursos permitirá que a população adquira competências técnicas necessárias para atuação no mercado de trabalho. Com a grande procura por profissionais qualificados conseguiremos reduzir as desigualdades sociais com as futuras oportunidades de emprego”, afirmou Guarnieri.
As Indicações foram apresentadas na sessão do dia 12 e encaminhadas ao governo estadual e às secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação, e de Educação.
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
Podemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
O Podemos adiou para 4 de agosto a realização de sua convenção estadual, ampliando o prazo para definir sua estratégia nas eleições de 2026 em Mato Grosso. Segundo o presidente estadual da sigla, deputado Max Russi, a mudança atendeu a um pedido do senador Jayme Campos (União Brasil), que busca concluir as articulações internas de seu partido antes de avançar nas negociações com aliados.
Com a decisão, o Podemos pretende acompanhar os desdobramentos políticos antes de definir qual grupo apoiará na disputa pelo Governo do Estado. A legenda mantém diálogo com lideranças como Jayme Campos, o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL).
Além das alianças, o partido também discute a possibilidade de indicar um nome para a vaga de vice-governador na chapa majoritária. A convenção do União Brasil está marcada para 30 de julho, enquanto o encontro do Podemos ocorrerá nos últimos dias do prazo previsto pela legislação eleitoral.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES5 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


